Corintians encara sequência de quatro jogos em três categorias do Estadual de Basquete

A sexta-feira e o sábado reservam quatro compromissos para o Corintians Atlético Clube. Pelo Estadual de Basquete Masculino 2013, a equipe santa-mariense entrará em quadra com suas três categorias: sub-13, sub-15 e sub-17. Todos os duelos acontecem em Santa Cruz do Sul, cidade que já foi o grande centro do basquete nacional.

O primeiro desafio alviverde da maratona de jogos será do time sub-13, na sexta-feira, dia 27, às 17h. Comandados pelo técnico Pietro Lovato, os garotos do Corintians enfrentam o Cestinha A em busca do topo da classificação. Com oito pontos somados, com três vitórias e duas derrotas, o time santa-mariense é o atual vice-líder da competição.

Também na sexta e também contra o Cestinha, mas às 19h, é a vez do time sub-15 retornar as quadras. Com apenas três derrotas, vindos de nove vitórias consecutivas e com 21 pontos somados, a equipe do técnico Ricardo Leal, o Catila, está muito perto de confirmar a vaga nas finais do certame gaúcho.

No sábado, 28, o dia inicia com a equipe sub-13 do Corintians enfrentando o Cestinha B, lanterna da classificação, às 9h. Já às 11h, o time sub-17 alviverde enfrenta o seu xará, o Corintians Sport Club, equipe que se mantém invicta na competição. Em situação delicada na tabela de classificação, com 3 vitórias e 8 derrotas, o sub-17 corintiano, que também é treinado por Catila, tem apenas mais três partidas para buscar a reação e a classificação para as finais do certame.

sub-17 do Corintians se recuperou da derrota da manhã. Foto: Diogo Viedo / EsporteSUL
Técnico Catila conversa com o sub-17 alviverde. Garotos buscam a reabilitação nas última rodadas da primeira fase do Estadual. (Foto: Diogo Viedo/EsporteSUL)

Por Bruno Tech, 25/09/2013

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter