Sábado marcado por tropeços do Corintians no Estadual de Basquete

Três derrotas em três categorias diferentes. Assim foi a tarde deste sábado para o Corintians Atlético Clube pelo Campeonato Estadual de Basquete 2013. Nas três categorias, sub-13, sub-15 e sub-17, os garotos do time alviverde enfrentam a Sogipa, de Porto Alegre, que confirmou a sua força em mais esta modalidade.

A tarde começou com a equipe sub-13 corintiana enfrentando o time da capital gaúcha. Já garantido na fase final do estadual, o time sub-13 foi derrotado por 65 a 59 em sua última partida na fase de grupos. Agora, resta ao time do técnico Pietro Lovatto aguardar o termino da fase de grupos para conhecer o seu adversário na próxima fase. João Otte, da Sogipa, com 21 pontos, foi o cestinha da partida.

O segundo embate do dia foi entre as equipes sub-17 do Corintians e da Sogipa. Ao contrário das outas categorias, o time sub-17 alviverde entrou em quadra sem chances de classificação para a fase seguinte. Com 91 a 49 a favor do time porto-alegrense, a equipe sub-17 se despediu do certame estadual com mais uma derrota. Pietro da Silva, do Corintians, fez 28 pontos e acabou como o maior pontuador do duelo.

Corintians 02/11/2013 (Foto: Eduardo Ramos/EsporteSUL)
Duelo entre as equipes sub-15 do Corintians e da Sogipa. (Foto: Eduardo Ramos/EsporteSUL)

Já o time sub-15 do Corintians, apesar de estar em uma melhor situação do que as outras categorias, também não foi páreo para a Sogipa. Os comandados do técnico Catila foram derrotados por 81 a 51, mas já estão garantidos na fase final do Estadual. O atleta Pedro Lopes, da Sogipa, foi o cestinha com 29 pontos marcados. No próximo final de semana, o time corintiano encerra a fase de grupos com uma rodada dupla diante da Associação de Apoio ao Desporto, de Torres, em Santa Maria.

- A equipe sub-17 fez hoje a sua última partida no campeonato, mas seguimos na luta no sub-13 e sub-15. O time sub-13 fez uma bela partida contra a Sogipa, faltou experiência, mas temos convicção de que o trabalho está sendo muito bem realizado, temos chances reais de buscar o título do campeonato. Já o sub-15 fez um jogo complicado contra a Sogipa, mas também estamos com a classificação encaminhada, temos mais dois confrontos por esta fase e a nossa ideia é ficar em terceiro lugar e ir para as finais confiantes. – Destaca o técnico Catila.

Por Bruno Tech, 02/11/2013

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter