Pelo Estadual de Basquete, sub-15 do Corintians confirma a grande fase e sub-17 feminino se despede com derrotas

O último final de semana foi de mais uma maratona de jogos para o Corintians Atlético Clube. De sexta-feira até domingo, o time alviverde entrou em quadra cinco vezes pelo Campeonato Estadual 2013 em duas categorias diferentes. As meninas da classe sub-17 sofreram três derrotas e os meninos da categoria sub-15 conquistaram mais duas vitórias.

A equipe corintiana sub-17 feminina, treinada pelo técnico Paulo Giordano, com as três derrotas do final de semana se despediu do Estadual 2013. Na sexta-feira, o time santa-mariense perdeu para o Sinodal, de São Leopoldo, por 66 a 47. Já no sábado os tropeços foram para a Sogipa, de Porto Alegre, por 82 a 35, e para o Clube Atlético Ubirajá, o CEAT/BIRA, de Lajeado, por 63 a 26.

- Não conseguimos segurar os times. Sinodal e Sogipa são muito fortes e contra o CEAT as gurias estavam muito cansadas. Falta de preparo físico e poucos treinos foram os ponto a ser observados. Fim desse ano para as gurias. Ano que vem vamos começar o ano com um trabalho de menores, escolinha e sub-14. As gurias estão de parabéns por aceitarem esse desafio. – Diz o comandante Paulo Giordano.

Corintians Atlético Clube 12/10/2013 (Foto: Eduardo Ramos/EsporteSUL)
Equipe sub-15 faz grande campanha no Estadual 2013. (Foto: Eduardo Ramos/EsporteSUL)

No domingo foi a vez dos garotos da equipe sub-15 corintiana entrarem em quadra para mais uma vez confirmar o bom momento vivido pela equipe do técnico Ricardo Leal, o Catila. Com duas grandes vitórias sobre a Associação de Apoio ao Desporto, de Torres, por 104 a 32 e 98 a 12, o time alviverde encerrou a fase de grupos do Estadual entre as equipes com melhor aproveitamento. Em 18 jogos foram 14 vitórias e apenas quatro derrotas. Agora a equipe sub-15 do Corintians aguarda o restante dos jogos pela fase de grupos para conhecer o adversário na próxima fase.

Por Bruno Tech, 11/11/2013

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter