Mais três atletas são anunciados pelo Riograndense

O Riograndense chegou na tarde desta terça-feira a marca de quatorze atletas com um pré-contrato assinado com o clube. Conforme o diretor de futebol esmeraldino, Antônio Pagliarini, o Peninha, já havia adiantado em conversa com o EsporteSUL, mais três atletas foram apresentados na entrevista coletiva realizada no Hotel Dom Rafael Executivo. Os últimos reforços confirmados são o zagueiro Gabriel, o meia Felipinho e o atacante Fabiano Veiga.

- Apresentados hoje mais três atletas que se enquadram no perfil dos procurados pelo departamento de futebol. Gabriel é um zagueiro, um atleta muito forte e foi muito bem na Copinha do ano passado pela equipe do Inter-SM. Fomos atrás de informações sobre ele e isso só reforçou a nossa admiração pelo zagueiro. Já o Felipinho é um meia articulador. Este foi um negócio de ocasião, já que conseguimos tirar um jogador da Série A do futebol gaúcho, é um atleta de muita qualidade. E o Fabiano Veiga é um pouco mais experiente que os outros dois atletas, é um atacante difícil de encontrar no mercado. Se trata de um jogador que atua pelos lados do campo, mas que marca gols, que tem um poder de finalização muito bom. Apresentamos hoje três peças em três setores. – Comenta o gerente de futebol do Periquito, Ramiro Guimarães.

apresentaçao gandense_6703_1024x683
Fabiano Veiga, Gabriel e Felipinho vestindo a camisa do Riograndense. (Foto: Eduardo Ramos/EsporteSUL)

Abrindo a lista dos reforços apresentados nesta terça-feira está o atacante Fabiano Veiga, de 25 anos. Considerado um atacante rápido e de boa finalização, o jogador contabiliza passagens pelo São Luiz de Ijuí, clube de sua cidade natal, União-FW, Santo Ângelo, Panambi, Palmeirense e também pelo Inter-SM, onde atuou na Divisão de Acesso 2012, mas acabou dispensado pelo clube.

Quem também teve uma breve passagem pelo Estádio Presidente Vargas defendendo o rival esmeraldino é o zagueiro Gabriel Dorneles, de apenas 19 anos. Natural de Caçapava do Sul, Gabriel passou pelas categorias de base do Grêmio e do Pedro Branca, de Alvorada, e posteriormente, já no futebol profissional, defendeu o Pelotas e Palmeirense. Em 2012 o zagueiro canhoto atuou no segundo semestre no Inter-SM, onde inclusive fez um gol no Rional 256, clássico em que o Riograndense venceu por 3 a 2.

O terceiro atleta apresentado para imprensa e torcida esmeraldina trata-se de uma das revelações do futebol gaúcho. Felipinho, meia de 20 anos, também passou pelas categorias de base do Grêmio, mas foi no Santo Ângelo que chamou a atenção de equipes tradicionais do estado e até do futebol francês. Mesmo com contrato com o Cruzeiro-POA para atuar a Série A do Gauchão, Felipinho acertou com o Riograndense para disputar a Divisão de Acesso 2014.

Momentos antes da apresentação dos três jogadores, o gerente de futebol Ramiro Guimarães recebeu mais dois pré-contratos assinados via email, mas não revelou os nomes dos atletas. Na próxima sexta-feira mais quatro jogadores devem ser confirmados pelo clube. A expectativa fica por conta do anúncio do meia-atacante Adriano Gabiru, que segue em tratativas com o departamento de futebol do Periquito. A intenção da diretoria é montar um grupo com 23 ou 24 atletas, fora os jogadores oriundos das categorias de base e os que podem ser aprovados na seletiva que será realizada nos próximos dias pelo Riograndense.

- É uma temporada de colheita. Já estabelecemos as negociações com os atletas que nos interessam e muitos já receberam o pré-contrato. A nossa ideia de grupo já está formada, já temos as peças que queremos, já estamos em negociações com peças que faltam. A montagem do grupo do Riograndense para 2014 está muito bem encaminhada. – Diz Ramiro Guimarães.

FICHA TÉCNICA DOS ATLETAS

FABIANO VEIGA
Atacante
Nome completo: Fabiano da Rocha da Veiga
Local de nascimento: Ijuí/RS
Data de nascimento: 03/03/1988 (25 anos)
Peso: 75kg
Altura: 1m74cm
Últimos clubes: Palmeirense, Panambi e Inter-SM

apresentaçao gandense_6669_1024x683
Momento em que Fabiano Veiga assina o contrato com o clube. (Foto: Eduardo Ramos/EsporteSUL)

FELIPINHO

Meia
Nome completo: Felipe Duarte Holzschuh
Local de nascimento: Santo Ângelo/RS
Data de nascimento: 27/08/1993 (20 anos)
Peso: 58kg
Altura: 1m70cm
Últimos clubes: Cruzeiro-POA, Santo Ângelo e Inter-SM

GABRIEL
Zagueiro
Nome completo: Gabriel Dorneles Henriques
Local de nascimento: Caçapava do Sul/RS
Data de nascimento: 03/08/1994 (19 anos)
Peso: 80kg
Altura: 1m85cm
Últimos clubes: Palmeirense, Pelotas e Inter-SM

apresentaçao gandense_6683_1024x683
Gabriel (à esquerda) e Felipinho são considerados duas revelações do futebol gaúcho. (Foto: Eduardo Ramos/EsporteSUL)

JOGADORES ANUNCIADOS PELO RIOGRANDENSE ATÉ AGORA:

GOLEIROS: Júlio César e Samuel
ZAGUEIROS: Valença, David e Gabriel Dorneles
VOLANTES: André Tereza, Ivan Lima (também atua como lateral esquerdo) e Moisés Baiano (também atua como lateral direito)
MEIAS: Fernandinho, Douglas Silva e Felipinho
ATACANTES: Raphael Paraíba, Thiago Maestri e Fabiano Veiga

Por Bruno Tech, 03/12/2013

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter