As atletas indicadas ao Prêmio EsporteSUL no Vôlei

Na modalidade do voleibol, quatro atletas concorrem ao prêmio na categoria. Três delas são da Associação Voleibol Futuro (AVF/Totem/Água Schin/Cotrel), dirigido pelo técnico Jean-Pierre Ávila. Todas elas participaram do Campeonato Adulto Estadual Feminino de Vôlei 2013.

A outra indicada é do Nova União, treinada pelo técnico Cuba. Apesar de o time não ter participado do Estadual, a equipe conseguiu conquistar várias competições dentro do Estado, além de colocar uma de suas jogadoras na disputa do Prêmio EsporteSUL.

Abaixo, saiba quem são estas garotas que elevam o patamar do voleibol santa-mariense.

Brenda Muller, 20 anos, joga desde 2008, é levantadora, na Associação Voleibol Futuro (AVF). O ano de 2013 rendeu bons frutos para a atleta. Brenda firmou-se como titular na equipe, e ao final do Estadual, foi escolhida como o melhor saque da competição.

Brenda Muller é  levantadora da AVF. Foto: EsporteSUL
Brenda Muller é levantadora da AVF. Foto: Diogo Viedo / EsporteSUL

Sua colega, a atacante Caroline Garske Veiga, 23 anos, também fez um ótimo Estadual, inclusive, sendo eleita a melhor jogadora na vitória por 3x1 sobre a APAA Vôlei de Caxias.

Carol Garske é atacante da AVF. Foto: EsporteSUL
Carol Garske é atacante da AVF. Foto: Diogo Viedo / EsporteSUL

Também da AVF, Ana Paula Poerschke, 28 anos, meia de rede, disputa o prêmio com suas duas colegas de equipe. Uma das mais experientes do grupo e líder dentro da quadra, Ana Paula, que defende a AVF há 3 anos, além de fazer um bom Estadual, foi campeã com sua parceira de dupla da etapa estadual do torneio de vôlei de praia do SESC, realizado em Torres.

Ana Paula é meia de rede da AVF. Foto: EsporteSUL
Ana Paula é meia de rede da AVF. Foto: Diogo Viedo / EsporteSUL

A última indicada é a levantadora Camile Araujo, 24 anos, do Nova União. Liderada por Camile, a equipe conquistou títulos em torneios realizados em todos os cantos do Rio Grande do Sul, como a Copa Pastelão realizada em Bagé, competição em que a atleta santa-mariense foi eleita a melhor jogadora da competição que reuniu outras quatro equipes.

Camile Araujo é levantadora do Nova União. Foto: Divulgação
Camile Araujo é levantadora do Nova União. Foto: Divulgação

Camile também foi escolhida como melhor jogadora da oitava edição do Manecão, torneio realizado em Hulha Negra, quando a sua equipe, Nova União, conquistou o título de forma invicta, com cinco vitórias. A atleta também participou da conquista do Torneio de Voleibol de Ijuí e da Copa Rainha da Fronteira.

Por Raul Pujol, em 04/12/2013.

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter