Conheça os indicados ao Prêmio EsporteSUL no futebol americano

O futebol mais famoso da América do Norte, disputado com a bola oval, é outra modalidade em que Santa Maria aparece entre as principais do estado. Detentor do título gaúcho, o Soldiers, que também representa o estado no Campeonato Brasileiro é o clube dos três indicados ao Prêmio EsporteSUL 2013. Conheça um pouco mais de cada um:

Vinicius Zanon, de 23 anos, é um dos fundadores do Santa Maria Soldiers e líder da equipe, ao lado de Douglas Rodrigues. Convocado para a seleção brasileira nesta temporada, e um dos quatro jogadores da equipe escolhidos para integrar a equipe catarinense do Tropa SC na primeira Liga profissional brasileira, que deverá estrear em 2014, o Defensive End , é referência do time de defesa e um dos melhores do país em sua posição.

Vinicius Zanon. Foto: Diogo Viedo / EsporteSUL
Vinicius Zanon. Foto: Diogo Viedo / EsporteSUL

O Center Fernando Gross, de 24 anos é o segundo nome de destaque da temporada no Exército verde e preto. Também escolhido no draft  (espécie de seleção realizada pelos clubes) para defender a equipe do Tropa de Florianópolis na Liga Profissional que seria realizada em novembro e dezembro de 2013 e acabou cancelada, Fernando foi um dos destaques da equipe comandada pelo técnico Ademilson Cesar Lopes no campeonato brasileiro de futebol americano.

Fernando Gross teve uma grande temporada em 2013. Foto: Arquivo pessoal
Fernando Gross teve uma grande temporada em 2013. Foto: Arquivo pessoal

O Quarterback Douglas Rodrigues, que recebeu o MVP (Most Valuable Player), jogador mais valioso, na tradução da sigla em inglês, que é o prêmio dado ao melhor jogador de defesa e melhor de ataque da equipe após uma competição, escolhido em votação pelos próprios atletas, é o grande cérebro do time de ataque. Camisa 10 em campo (em uma alusão ao futebol), Douglas, de 23 anos, se destaca pelas arrancadas rumo à End Zone e foi o primeiro QB escolhido no draft realizado em julho entre as seis equipes que formam a futura Liga Nacional.

Douglas Rodrigues dos Santos é um dos fundadores do Soldiers. Foto: Arquivo pessoal
Douglas Rodrigues dos Santos é um dos fundadores do Soldiers. Foto: Arquivo pessoal

Por Diogo Viedo, em 05/12/2013.

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter