Veja quem são os indicados ao Prêmio EsporteSUL na categoria Destaque Individual Estadual

Dos indicados na categoria “Destaque Individual Estadual”, dois já aparecem na lista da categoria “Artes Marciais”. Melissa Cueto (Sul Jiu-Jitsu) e Leonardo Morosetti (MP Team) concorrem com o canoísta da seleção brasileira Givago Ribeiro, que também figurou entre os melhores do país no stand up padle nesta temporada.

Melissa Cueto

Um dos destaques neste ano é da equipe academia Sul Jiu-Jitsu. Melissa Cueto, de 23 anos, encerrou o seu ano no dia 15 novembro com um bronze na absoluto e uma prata na categoria, no Sul-Americano de Jiu-Jitsu, realizado em Florianópolis.

A santa-mariense também desempenhou um ótimo papel ao longo do Circuito Gaúcho de Jiu-Jitsu, totalizando dois ouros, uma prata e um bronze em sua categoria, além de três ouros e uma prata na absoluto e chegando perto do título., além de acumular também o título de campeã sul-brasileira na categoria e bronze no absoluto.

Melissa tem 23 anos e representa a academia Sul Jiu-Jitsu Foto: Arquivo pessoal

Melissa tem 23 anos e representa a academia Sul Jiu-Jitsu Foto: Arquivo pessoal

Givago Ribeiro

Na canoagem, onde coleciona mais de 30 medalhas em competições nacionais e internacionais, Givago Ribeiro, que coordena a ASENA em Santa Maria, foi, ao lado de seu irmão Gilvan, os melhores colocados dentre os não-europeus na Universíade realizada na Rússia em julho, ficando a meio segundo da medalha nas provas do k2 e k4 nos 200 metros. No k4 200 metros, ao lado de João Alves e Roberto Maehler, Givago ficou em 5º lugar na melhor colocação nos Jogos Olímpicos Universitários. No sul-americano em Val Paraíso no Chile, em abril, Givago trouxe três medalhas de ouro (k4 200 m, 500 m e 1000 m), prata nos 200 metros e bronze nos 500 m no k2, ao lado de Gilvan.

Já no stand up padle (SUP), na Va’a Sup Cup, Givago conquistou duas medalhas de prata, que somada às duas de ouro, totalizaram quatro pódios nas três etapas da competição disputada em São Paulo.

Givago Ribeiro é multicampeão na canoagem. Foto: Arquivo pessoal

Givago Ribeiro é multicampeão na canoagem. Foto: Arquivo pessoal

Leonardo Morosetti

Voltando para o jiu-jitsu, representando a MP Team, Leonardo Morosetti, fez um ótimo ano nas competições em que participou e levou o nome de Santa Maria inúmeras vezes aos pódios do Estado.

Confira alguns resultados de Morosetti

5ª etapa da Copa Gaúcha de Jiu-Jitsu, em Gramado.- duas medalhas de terceiro e o vice na modalidade No Gi (sem kimono)

XIV Copa Santa Cruz de Jiu Jitsu – 1º lugar faixa marrom, adulto – pesadíssimo (sem luta) e 2º lugar absoluto (roxa, marrom e preta);

4ª etapa da Copa Gaúcha, versão Prime – 3º lugar categoria super pesado adulto marrom e 1º lugar No Gi avançado/marrom e preta;

4ª edição do Invicto Jiu Jitsu Cup, em São Leopoldo – (faixa marrom, categoria super-pesado/adulto): 1º na categoria

3º King Of Fight de Jiu-Jitsu, em Pelotas – Dois ouros (peso e absoluto)

Leo Morosetti é o líder na categoria super-pesado

Leo Morosetti é um dos grandes lutadores de jiu-jitsu de Santa Maria. Foto: Divulgação

Por Diogo Viedo/Raul Pujol, em 09/12/2013.

Notícias Relacionadas