Categorias de base do Periquito em ação neste final de semana

O sábado, dia 14, e o domingo, dia 15, reservam compromissos para a garotada das categorias de base do Riograndense. Primeiro é a vez da equipe sub-17 esmeraldina entrar em campo em Silveira Martins, onde disputa um triangular com equipes locais. Já no domingo, em Tupanciretã, e sob os olhares atentos do auxiliar técnico do grupo profissional, Feliciano Corrêa, o time sub-19 encara o Gaúcho, campeão da Copa A Razão 2013.

Sem a presença do técnico Lucas Fossatti, responsável pelas categorias de base do Riograndense que está em Porto Alegre realizando um curso profissionalizante, a equipe sub-17 do clube será orientada em Silveira Martins pelo seu auxiliar Daniel Giuliani. Os garotos disputam um triangular composto por duas equipes da Quarta Colônia de Imigração Italiana, uma sub-15 e outra sub-17.

A equipe sub-17 será representada por: Bruno; Roniel, Tarciso, Mateus, Andrei; Léo Sangoi, Édipo, Jonatan, Lucas Severo; Lucas Makelele e Eduardo.

Treino RFC Sub-19 06/09/2013 (Foto:Eduardo Ramos/EsporteSUL)
Garotos das categorias de base do Riograndense voltam a campo neste final de semana. (Foto: Eduardo Ramos/EsporteSUL)

Já no domingo é a vez do time sub-19 entrar em campo. Sob o comando de Lucas Fossatti, o equipe esmeraldina enfrenta o Gaúcho, equipe que sagrou-se campeã do Copa A Razão, torneio amador com equipes da região central. Quem viaja junto com o grupo para Tupanciretã é o auxiliar técnico do elenco principal, Feliciano Corrêa. Ao lado de Ramiro Guimarães e Antônio Pagliarini, o gerente e o diretor de futebol do Periquito, respectivamente, Feliciano irá avaliar os jogadores do Periquito que podem ser aproveitados pelo grupo profissional na próxima temporada.

Os dois atletas aprovados na seletiva realizada na última semana pelo clube ficam no banco de reservas. Leonardo e Mateus passam por um período de testes no Periquito e entram no decorrer da partida em Tupanciretã. Já o lateral direto Darlem, atleta que irá integrar o elenco principal na próxima temporada, irá atuar no meio campo conforme pedido do técnico Luciano Corrêa.

feliciano
Feliciano Corrêa, auxiliar técnico de Luciano Corrêa, irá observar a equipe sub-19 no amistoso em Tupanciretã. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

A equipe sub-19 do Riograndense que inicia o duelo contra o Gaúcho conta com: Bruno; Wagner, Bernardo, Wellinton, Giovani; Axcel, Dionatan, Wendryl, Darlem; Arno (Lucas Gavioli) e Júnior.

- Finalizaremos esse ano com dois bons jogos. Lá em Silveira Martins o sub-17 entra em campo, onde será orientado pelo professor Daniel, e em Tupanciretã o sub-19 enfrenta o campeão da Copa A Razão. Esperamos duas partidas complicadas. No domingo, se não nos aplicarmos, se não jogarmos o nosso futebol, corremos o risco de tomar uma goleada. Mas confio nos meninos, já mostraram e querem mostrar ainda mais que são capazes. Mais importante que o jogo é a oportunidade que esses garotos estão tendo mais uma vez de serem observados pelo Feliciano Corrêa, pelo Ramiro Guimarães e pelo Peninha. Vai ser mais uma grande oportunidade para os nossos meninos mostrarem o seu trabalho e também para os dois garotos que o Luciano Corrêa escolheu no peneirão. – Diz o técnico Lucas Fossatti.

Por Bruno Tech, 13/12/2013

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter