ASENA traz 26 medalhas para Santa Maria do brasileiro de canoagem

Irmãos Ribeiro comandaram o grande desempenho santa-mariense no brasileiro de Canoagem. Foto: Arquivo pessoal / Gilvan Ribeiro

Depois de quatro dias de competições, a Associação Santa-mariense de Esportes Náuticos (Asena) encerrou o Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade com mais uma participação marcante no pódio da competição disputada na raia Olímpica da USP em São Paulo.

A equipe composta por onze atletas viajou até a capital paulista na última segunda feira, e trouxe na bagagem um total de 26 medalhas, sendo 11 de ouro, 10 de prata e 5 de bronze.

Esta foi a segunda participação da jovem equipe santa-mariense no campeonato brasileiro. Com este resultado, a Asena já soma um total de cinquenta medalhas em brasileiros. No ano passado foram 24 conquistas. Gilvan Ribeiro, atleta da seleção brasileira e também treinador da Asena aponta como fator importante para o sucesso do time, o trabalho a longo prazo que foi realizado.

– A expressiva campanha da nossa equipe se deu através de um trabalho feito desde o começo do ano, com foco no campeonato nacional. Foi evidente a evolução de todos os atletas a partir do momento em que traçamos o nacional como meta. - destacou Gilvan, que conquistou quatro medalhas de ouro (k1 e k2 500 m, k2 e k4 1000 m), duas de prata (k1 1000 m e k4 200 m), e outras três de bronze (k1 200 m e k2 200 m).

Além das medalhas, a Asena comemora a conquista da Bolsa Atleta, programa do governo federal que beneficia os três melhores colocados no ranking nacional de cada categoria, com um auxilia financeiro. Cinco atletas de Santa Maria atingiram o índice para receber o recurso que será usado pelos mesmos, para que possam investir em suas carreiras como atletas profissionais. ‘

- É de suma importância mais está conquista da nossa equipe, pois assim os atletas podem qualificar o trabalho feito, através da compra de materiais novos e também buscar uma melhor alimentação para suprir o desgaste nos treinamentos’. -, destaca Givago Ribeiro, vice-presidente da Asena.

Para poder chegar até São Paulo o time da Asena viajou de carona com a equipe de Cachoeira do Sul, e contou também com ajuda de amigos e familiares dos atletas para suprir os gastos com alimentação e hospedagem.

Agora, odos os atletas terão um período de três semanas para descansar, e depois retomam os treinamentos para temporada de 2014.

Irmãos Ribeiro comandaram o grande desempenho santa-mariense no brasileiro de Canoagem. Foto: Arquivo pessoal / Gilvan Ribeiro
Irmãos Ribeiro comandaram o grande desempenho santa-mariense no brasileiro de Canoagem. Foto: Arquivo pessoal / Gilvan Ribeiro

Medalhas:
Ouro – 11
Prata – 10
Bronze – 5
Total: 26

Equipe:

Dirigente:
Cristina Bitencourt

Atletas
Mainara dos Santos - 12 anos.
Andrieli Estefani – 15 anos.
Renato Moreira – 16 anos.
Diogo Marques – 15 anos.
Mariane dos Santos – 18 anos.
Pedro Lucas da Silva – 14 anos.
Wesllyn Schifelbein – 13 anos.
Alexandre Stanque – 13 anos.
Gilvan Ribeiro – 24 anos.
Givago Ribeiro – 25 anos.
Denilson Souza – 35 anos.

Por Diogo Viedo/Assessoria ASENA, em 17/12/2013.

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter