Mariana Möller termina com o terceiro lugar na Seletiva Final Fechada

A atleta santa-mariense Mariana Möller de Athayde fechou a temporada 2013 com a medalha de bronze na Seletiva Final Fechada, realizada desde a última sexta-feira até domingo em Betim, Minas Gerais. Com o resultado, Mariana não conseguiu a vaga para a Seleção Brasileira Júnior de Taekwondo, já que apenas as duas primeiras colocadas foram selecionadas, e consequentemente não se garantiu no Campeonato Mundial Junior de 2014, em Taipei, na China.

Mariana Möller iniciou a Seletiva Final Fechada com vitória sobre a atleta do Rio de Janeiro, Adria Melo, por 12 a 8. No segundo embate de domingo, derrota para a catarinense Maria Rayla, por 7 a 1. Já na terceira e última luta Mariana voltou a ser derrotada, desta vez para Vitória Gonzaga, de Pernambuco, por 11 a 5.

mariana
Mariana com a medalha de bronze ao lado do Mestre Judson Martins. (Foto: Rossano Diniz)

Mesmo sem conseguir vaga para a Seleção Junior de Taekwondo e para o Mundial de 2014, o ano de 2013 foi especial para a atleta. Mariana conquistou a medalha dourada nas duas principais competições nacionais, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil de Taekwondo, na categoria cadete, além de sagrar-se campeã gaúcha e terminar em quarto lugar no Campeonato Panamericano de Cadetes, realizado no México.

Em fevereiro de 2014 a atleta santa-mariense volta aos tatames na Seletiva Fechada Júnior para integrar a Seleção Gaúcha da categoria.

Por Bruno Tech, 23/11/2013

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter