Zagueiro Pedro Geromel é apresentado no Olimpíco

Jogador assinou contrato de dois anos e meio. Foto: Divulgação Grêmio

Jogador assinou contrato de dois anos e meio. Foto: Divulgação Grêmio

Na tarde desta quinta-feira, o Grêmio apresentou o zagueiro Pedro Geromel, de 28 anos. O atleta atuou na última temporada pelo Mallorca, da Espanha e chega ao Tricolor com um contrato de dois anos e meio. O zagueiro desembarcou em Porto Alegre no final desta manhã e foi apresentado com a camisa 3 pelo diretor-executivo de futebol do Clube, Rui Costa. Na ocasião, esteve presente o presidente em exercício, Romildo Bolzan Jr. e membros do Conselho de Administração.

Revelado nas categorias de base do Palmeiras, aos 19 anos foi contratado pelo futebol Europeu. Após breve passagem pelo GD Chaves, de Portugal, se destacou com a camisa do Vitória de Guimarães, onde atuou de 2005 a 2008, sendo eleito o melhor jogador da Liga Portuguesa no último ano.

Suas atuações chamaram a atenção do Colônia, da Alemanha, onde Geromel atuou de 2008 até o ano passado. Em suas duas primeiras temporadas pelo clube alemão, foi eleito o melhor jogador de sua posição, além de ser o capitão da equipe. No início da última temporada, foi emprestado ao Mallorca, da Espanha.

Em suas primeiras palavras, o zagueiro demonstrou conhecimento da história do Tricolor. "Atuava na base da Portuguesa em 96 e enfrentamos o Grêmio na final do Brasileiro. Fiquei maravilhado com o jeito que o time atuava, sua torcida. Apesar de ter perdido o título daquele ano, passei a ter um carinho muito grande pelo Grêmio", afirmou.

Jogador assinou contrato de dois anos e meio. Foto: Divulgação Grêmio
Jogador assinou contrato de dois anos e meio. Foto: Divulgação Grêmio

FICHA:

Nome: Pedro Tonon Geromel
Posição: Zagueiro
Nascimento: 21/09/1985
Local: São Paulo/SP
Clubes:
Palmeiras/SP
Chaves/POR
Vitória de Guimarães/POR
Colônia/ALE
Mallorca/ESP

Por Raul Pujol, em 26/12/2013 (Fonte: Site oficial do Grêmio)

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter