Grêmio goleia o Aimoré por 4 a 0 na Arena

Gremio

Depois de atuar com sua equipe Sub-23 nas duas primeiras rodadas do Gauchão, o time principal do Grêmio, que retornou da pré-temporada em Bento Gonçalves, goleou o Aimoré na noite deste domingo, na Arena, pelo placar de 3 a 0 em sua estreia oficial na competição. Barcos, Bressan e Edinho, marcaram no primeiro tempo; Kleber, cobrando penalidade, fechou o marcador de uma grande atuação do Tricolor.

PRIMEIRO TEMPO:

O Grêmio começou a partida com tranquilidade, tocando a bola, fazendo prevalecer sua superioridade.
Após rondar a área adversária, a primeira oportunidade gremista surgiu aos 9 minutos, quando Kleber recebeu de Wendell dentro da área e tentou colocar no canto direito do goleiro Rafael. A bola amorteceu na zaga e saiu para escanteio.

O primeiro gol do Tricolor não demoraria a surgir: aos 13 minutos, Barcos pegou uma bola mal rebatida pela defesa do Aimoré. Dentro da grande área, pela direita, ele deu um corte seco no marcador e chutou forte, colocado, de perna esquerda, no ângulo oposto, sem chances para o goleiro Rafael. Um golaço!
Grêmio 1 a 0!

Cinco minutos depois, Wendell fez boa jogada individual pela esquerda, tabelou com Barcos e, já dentro da área, chutou rasteiro, mas sem muita força. Defendeu o goleiro.

No lance seguinte, uma oportunidade clara para ampliar. Kleber tabelou com Barcos que deixou o Gladiador na cara do gol, na marca do pênalti. Kleber chutou sobre o corpo do goleiro Rafael, que fechou bem o ângulo. Grande jogada!

Aos 22 minutos, o Tricolor chegou ao segundo gol: Riveros conseguiu evitar que a bola saísse pela linha de fundo, na esquerda, e fez o cruzamento perfeito. Barcos desviou de cabeça no primeiro pau e Bressan, oportunista, empurrou para as redes dentro da pequena área!
Grêmio 2 a 0!

Cinco minutos depois, o Grêmio não teve dificuldades para fazer seu terceiro gol: Wendell fez grande jogada pela esquerda e acabou derrubado no bico da grande área. Maxi Rodriguez cobrou na entrada da pequena área. Edinho apareceu em velocidade e desviou para as redes fazendo na sua estreia oficial!
Grêmio 3 a 0!

O Grêmio voltou à carga aos 34 minutos: Riveros recebeu na direita e levantou buscando a cabeça de Barcos. A zaga do Aimoré afastou, mas Riveros pegou a sobra na intermediária. Ele dominou e soltou a bomba no ângulo direito. Rafael se esticou e fez excelente defesa.

O placar poderia ter sido ampliado ainda mais aos 38 minutos, mas o árbitro anulou de forme errada o quarto gol gremista marcado por Riveros. Ele atendeu o aceno do auxiliar e marcou impedimento do paraguaio, que estava em condição legal.

Com este erro, finalizou o primeiro tempo com a vitória gremista por 3 a 0.

Grêmio empologou torcida com goleada de 4 a 0. Foto: Lucas Uebel
Grêmio empologou torcida com goleada de 4 a 0. Foto: Lucas Uebel

SEGUNDO TEMPO:

O Tricolor retornou para etapa final sem a mesma intensidade que apresentou nos primeiros 45 minutos, mas ainda assim com total controle das ações esperando uma oportunidade para ampliar a vantagem.
E o quarto gol quase veio com apenas 40 segundos de bola rolando: Maxi Rodriguez fez jogada individual na entrada da área e mandou colocado, buscando o ângulo direito de Rafael. O goleiro não chegou, mas a bola passou rente ao poste. Que lance!

O Aimoré respondeu forte e graças ao goleiro Marcelo Grohe não marcou seu primeiro gol. Após grande jogada do ataque adversário, João Paulo deu para Lucas Silva, que chutou forte. Grohe fez a defesa parcial, mas o rebote caiu à feição para o mesmo Lucas, que só tinha o trabalho de empurrar para as redes. O que ele não contava era com o reflexo do goleiro gremista que fez um verdadeiro milagre mandando para escanteio.

Aos 18 minutos, Maxi Rodriguez cobrou corner da direita no miolo da área. Barcos subiu mais que todo mundo e torneou de cabeça buscando o canto direito. A bola passou muito perto. Quase, quase.

Quatro minutos depois, Ramiro armou contra-ataque e fez um lançamento longo encontrando Maxi Rodriguez entrando livre atrás da zaga. O uruguaio viu a saída do goleiro e, fora da área, mandou por cobertura. A bola viajou, mas deu no travessão saindo para tiro de meta! Foi por detalhe! Faltou sorte.

Aos 30 minutos, Enderson Moreira mudou a equipe pela primeira vez colocando Paulinho no lugar de Barcos.

Três minutos depois, após cobrança de falta da direita, Bressan pegou a sobra dentro da área e foi derrubado. Jean Pierre de Lima marcou penalidade máxima. Kleber cobrou no canto direito e o goleiro caiu para o outro lado!
Grêmio 4 a 0!

Na saída de bola, o Aimoré criou oportunidade para descontar, mas o chute de Moacir foi defendido por Marcelo Grohe.

Aos 36, Jean Deretti entrou em campo no lugar de Maxi Rodriguez, que deixou o gramado ovacionado pelo torcedor. Na sequência, foi a vez de Lucas Coelho ingressar na equipe na vaga de Kleber, também muito aplaudido.

O Aimoré levou perigo com Cristian Lucca aos 43 minutos. Ele arriscou de longe no ângulo esquerdo. Marcelo Grohe fez a defesa, a bola deu na trave e saiu. Grande defesa! Foi o último lance da partida.
Foi a segunda vitória do Grêmio no Estadual.

Na próxima quarta-feira, o Tricolor viaja para Pelotas onde enfrenta o Brasil, no Estádio Bento Freitas, a partir das 22h, na quarta rodada do Campeonato Gaúcho.

Por Raul Pujol em 26/01/2014 (Fonte: Reprodução site oficial do Grêmio)

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter