Inter vence São Paulo-RG e segue invicto no Gauchão

Inter

O Internacional bateu o São Paulo-RG por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, no Estádio do Vale. Foi a quarta vitória consecutiva do time colorado no Gauchão, que lidera o Grupo A com 12 pontos e 100% de aproveitamento. Cláudio Winck e Eduardo Sasha marcaram os gols do Campeão de Tudo.

No próximo domingo (2/2), o adversário é o Cruzeiro-POA. O duelo, que tem o Inter como mandante, será disputado em Novo Hamburgo.

Abel reestreia no Colorado

A principal novidade do Inter em Novo Hamburgo ficou à beira do campo: o técnico Abel Braga comandou pela primeira vez o time na temporada 2014 nesta que é a sua sexta passagem pelo Clube.

Nova escalação

Representado pelo time Sub-23 nas três primeiras partidas do Gauchão – nas quais obteve 100% de aproveitamento –, o Inter teve uma formação nova na quarta rodada. Os reservas do grupo profissional, que até então realizavam a pré-temporada, fizeram a estreia no campeonato estadual. Os laterais Cláudio Winck e Raphinha, que já vinham atuando pelo Sub-23 sob o comando de Clemer, seguiram na equipe.

Winck marca golaço de falta

O começo da partida foi perfeito para o Inter. Logo aos 3mim, Cláudio Winck cobrou falta frontal com precisão cirúrgia e acertou o ângulo esquerdo. Golaço, o seu quarto em cinco jogos disputados em 2014 (incluindo a Recopa Gaúcha). A abertura do placar logo na arrancada do jogo não diminiu a intensidade com a qual o Colorado lançava-se ao ataque. Aos 8min, após boa triangulação entre Otávio e Raphinha, Winck experimentou o chute de fora da área e a bola raspou o travessão.

O São Paulo ameaçou pela primeira vez aos 14min. Wanderley cobrou falta e, ao afastar a bola, João Afonso acabou cabeceando para trás e quase surpreendeu o goleiro Agenor. Aos 18min, Valdívia chutou de longa distância e Pablo fez boa defesa para escanteio. Aos 23min, Ray cabeceou por cima do gol do Inter.

A equipe de Rio Grande tentou ameçar em cobranças de escanteio, mas a zaga colorada estava bem postada e não deu chance para as finalizações.

Sasha fez o seu primeiro gol pelo time profissional. Foto: Divulgação
Sasha fez o seu primeiro gol pelo time profissional. Foto: Divulgação

Sasha entra e amplia

O Inter voltou para a etapa final disposto a buscar o segundo gol. Aos 7min, Alan Patrick chutou colocado e a bola passou perto do ângulo esquerdo. Aos 17min, Abel promoveu a primeira alteração, colocando Eduardo Sasha na vaga de Valdívia.

Três minutos depois, o próprio Sasha aproveitou cruzamento de Raphinha no segundo poste e empurrou de cabeça para fazer 2 a 0. Foi o primeiro gol do atacante pela equipe principal do Inter.
São Paulo diminui, mas Inter garante vitória

O São Paulo-RG descontou logo em seguida, aos 22min, quando Jefferson Chumbinho chutou cruzado e Wellington apareceu por trás da defesa para concluir em gol.

O Inter chegou com força aos 29min, em chute de Sasha que passou por cima do gol riograndino. O São Paulo respondeu aos 31min, em finalização de Murilo Babosa da entrada da área que passou rente ao travessão. Aos 39min, Wanderley arriscou de fora da área e a bola saiu ao lado do gol defendido por Agenor. O Colorado se fechou bem nos minutos finais e garantiu a invencibilidade no Gauchão.

Ao final da partida, os jogadores repercutiram a quarta vitória consecutiva no campeonato estadual:

"Foram três pontos fundamentais", destacou o atacante estreante Wellington Paulista.

"A categoria Sub-23 vinha fazendo bom trabalho e conseguimos manter", avaliou o volante Augusto.

"Hoje falei o quanto estava orgulhoso por estar no meio da garotada neste que é o meu 10º Gauchão", afirmou o zagueiro Índio.

"A gente vai se conhecendo, o estilo de jogo que o Abel quer. Foi bom pelo resultado", disse o estreante zagueiro Ernando.

"Foi muito bom voltar fazendo gol", disse Eduardo Sasha.

Ficha técnica

Internacional 2 x 1 São Paulo-RG 

Internacional: Agenor; Cláudio Winck, Ernando, Índio e Raphinha; João Afonso, Augusto, Alan Patrick (Josimar, aos 33min/2º tempo), Valdivia (Eduardo Sasha, aos 18min/2º tempo) e Otávio (Murilo, aos 33min/2º tempo); Wellington Paulista. Técnico: Abel Braga.

São Paulo-RG : Pablo; Wellington, Reinaldo, Jr Sergipano e Wanderley; Cesinha, Vasconcellos, Balduíno e Michel (Jefferson Chumbinho); Ray (Gilian) e Correia (Murilo Barbosa). Técnico: Agenor Piccinin.

Gols: Cláudio Winck (I), aos 3 minutos do primeiro tempo, Eduardo Sasha (I), aos 20 minutos do segundo tempo, Wellington (SP), aos 22 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Júnior Sergipano, Balduíno, Murilo (SP); Cláudio Winck, Raphinha (I).

Público: 2.307 (1.785 pagantes). Renda: R$ 35.750,00.

Arbitragem: Fabrício Neves Correa, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Tatiana Jacques de Freitas

Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.

Por Raul Pujol, em 29/01/2014 (Fonte: Reprodução site oficialdo Inter)

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter