Atual campeão gaúcho, Soldiers jogará estadual desta temporada fora de Santa Maria

Bi-campeão estadual e atual detentor do título, o Santa Maria Soldiers, que representa a cidade também no Campeonato Brasileiro, tentará defender a hegemonia no Rio Grande do Sul sem poder contar com o apoio de sua torcida em 2014.

Sem campo disponível para poder mandar um de seus jogos na competição desta temporada, os Soldados só devem jogar em Santa Maria caso garantam a vaga no Gaúcho Bowl.

Porto Alegre Pumpkins, Santa Cruz Chacais e Santa Maria Soldiers definiram as datas dos quatro jogos que apontarão as duas equipes que jogarão a final da sexta edição do campeonato gaúcho, que será disputado no dia 1° de junho com o mando de campo da melhor campanha.

Ijuí Drones, Juventude Gladiators e Porto Alegre Bulls não confirmaram a participação, que novamente terá três times.

Soldiers x Hurricanes. Foto: Diogo Viedo / EsporteSUL

Soldiers atuou duas vezes no Presidente Vargas na temporada passada. Foto: Diogo Viedo / EsporteSUL

– A UFSM não permite que usemos o campo dela para jogos porque diz que estragamos o campo. No campo da Brigada Militar só podemos usar se não chover, aí complica. Nos demais temos que pagar e fica inviável porque já temos que arcar com custos de ambulância e arbitragem. Em Santa Cruz temos toda a estrutura que Santa Maria não oferece no momento, ou até oferece, mas não para nós. Então o campeão gaúcho não tem casa. É triste mas é a realidade. – desabafou o head coach Ademilson Cesar Lopes.

Embora não esconda sua frustração com a situação, o treinador não desanima em relação à expectativa do Exército da Boca do Monte na temporada.

– O time está renovado. Logicamente perder atletas do nível de seleção brasileira como o Zanon e o Douglas não é facil. Mas se renovar a cada ano é uma constante no Soldiers. Como somos de uma cidade universitária, nos acostumamos a perder e receber novos atletas a cada ano. O Rafael Portella assumiu o posto de QB e vem se destacando nos treinamentos de pré-temporada. Esperamos muito de 2014, temos duas missões esse ano, manter a hegemonia do futebol americano no Rio Grande do Sul e nos classificar para os play-offs do Campeonato Brasileiro da CBFA. Não será uma tarefa fácil, mas um bom soldado não foge de uma boa batalha. Nesse ano o Pumpkins e Chacais voltam para o cenário renovados e motivados, mas é nosso dever manter nosso status de campeão gaúcho. – finalizou Lopes.

 Veja a tabela divulgada pelo blog Touchdown:

Arte: Henrique Riffel / Touchdown

Arte: Henrique Riffel / Touchdown

Por Diogo Viedo, em 01/04/2014.

Notícias Relacionadas