Olho No Lance de Gilson Piber e a análise da rodada da Divisão de Acesso

banner Olho No Lance

Goleada e liderança

A goleada de 6 a 0 sobre o rebaixado Riopardense não só foi importante pelo resultado, como deu ao Inter-SM a liderança da chave A com 10 pontos. União Frederiquense, Tupi e Santo Ângelo têm a mesma pontuação, mas perdem no saldo de gols. O time alvirrubro tem 11 gols de saldo, contra dois do União e do Tupi, e um do Santo Ângelo. Independente da condição do adversário, o time de Badico fez o que tinha que fazer: ganhar e empilhar gols. Na quinta-feira, às 15h30min, contra o Avenida, uma nova vitória classifica a equipe alvirrubra para as quartas de final da Divisão de Acesso com uma rodada de antecipação. Jogo para lotar o Estádio Presidente Vargas no Dia do Trabalho.

Empate amargo

O Riograndense fez um ótimo primeiro tempo contra o Cerâmica. Teve cinco chances claras para marcar o gol, mas não acertou a pontaria ou parou nas defesas do goleiro Giovani. Na etapa final, o jogo ficou muito truncado e o castigo veio com o gol de Danilo para o time de Gravataí. A resposta imediata, com o gol de Jajá, livrou o periquito da derrota. O empate teve sabor amargo e obriga o Riograndense a somar pontos em Vacaria, na quinta-feira à tarde, contra o Glória. A classificação está a perigo, isso sem falar que o Ypiranga é o adversário na última rodada nos Eucaliptos. Mais do que nunca, o Riograndense vai para dois jogos de superação e fica de olho nos resultados paralelos.

Rapidinhas

Apesar da atuação insegura e confusa de Eduardo Maia da Luz, o empate do periquito não passa pela arbitragem. Time perdeu muitos gols.

Por que o técnico Luciano Corrêa não usa o atacante Júnior com mais frequência? Seria o reserva imediato para Tiago Duarte, pois tem velocidade para servir a Jajá na frente.

Meio-campista Gudi fez falta ao time periquito diante do Cerâmica.

Ausência de médico atrasou em meia hora o início do jogo em Rio Pardo. Coisas da Divisão de Acesso do futebol gaúcho.

Além de um bom meia-atacante, Marco Antônio confirma ser também goleador no Inter-SM. Fez três contra o Riopardense e virou artilheiro do time com sete gols no total.

Josiel e Fábio Alemão, com seis gols cada, vêm a seguir entre os goleadores alvirrubros.

Jajá, com 10 gols, é o artilheiro do Riograndense na competição.

Canoas perdeu em casa para o Panambi e, matematicamente, se juntou ao Riopardense no rebaixamento para a 3ª Divisão.

O badalado Santa Cruz, há nove jogos sem vencer, já corre risco de rebaixamento. Tem 17 pontos na classificação geral contra 14 do União Frederiquense.

O União Frederiquense tem os rebaixados Riopardense, fora, e o Canoas, em casa. Na teoria, deve somar seis pontos.

O Santa Cruz pega o Cerâmica em casa e o Nova Prata fora, dois adversários que lutam por vaga.

Tupi perdeu no fim do jogo em Frederico Westphalen. Foi a primeira derrota no 2º turno.

Cerâmica é um time comum. Achou um gol contra o Riograndense e levou um ponto precioso para Gravataí.

Se terminasse hoje o 2º turno, as quartas de final seriam: Inter-SM x Cerâmica, Ypiranga x Santo Ângelo, União Frederiquense x Nova Prata e Brasil-Far x Tupy.

O Avenida, do técnico Tonho Gil, vai precisar ganhar do Inter-SM para seguir com chances de classificação.

Na pontuação geral, Inter-SM já é o segundo, com 24 pontos, sete vitórias, três empates e três derrotas, 23 gols pró e 10 contra.

Ypiranga, com 29 pontos, é o primeiro colocado na classificação geral dos dois turnos.

Riograndense ocupa o 8º lugar no geral, com 19 pontos, com seis vitórias, um empate e seis derrotas, 18 gols marcados e 14 sofridos.

Não estão incluídos na pontuação geral os jogos do mata do 1º turno.

A frase – “Jogar bonito é para amistoso ou jogo beneficente. O importante é ganhar.” (Luiz Felipe Scolari)

Som da coluna – Minha dica é Agepê, com Menina de cabelos longos. Clique aqui e ouça a canção.

gilson piberGilson Piber é jornalista concursado da UFSM, radialista e professor do curso de Jornalismo da Unifra. Comentarista esportivo da Rádio Guarathan e doutorando em Ciências da Comunicação pela Unisinos/RS.

Notícias Relacionadas