CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Inter vai ao Mato Grosso enfrentar o Cuiabá pela Copa do Brasil

Inter entra em campo pela Copa do Brasil nesta quinta. Foto: Alexandre Lops / Internacional

O Internacional entra em campo às 19h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (1/5) para enfrentar o Cuiabá pela 2ª fase da Copa do Brasil. A partida será disputada na Arena Pantanal, uma das sedes da Copa do Mundo, na capital mato-grossense.

A delegação colorada embarcou para Cuiabá no começo da tarde desta quarta-feira. Pela manhã, Abel comandou o último treinamento antes do confronto, que não chegou a ser um coletivo, uma vez que os 11 titulares não foram posicionados. Juan, com desgaste muscular, treinou em separado do grupo e não viajou. Com isso, Ernando deve ser o seu substituto. A tendência é que o restante do time seja o mesmo que atuou contra o Botafogo no último final de semana, com o acréscimo de Gilberto na lateral-direita.

Provável escalação: Dida; Gilberto, Paulão, Ernando e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex, Alan Patrick e D'Alessandro; Rafael Moura.

Inter entra em campo pela Copa do Brasil nesta quinta. Foto: Alexandre Lops / Internacional
Inter entra em campo pela Copa do Brasil nesta quinta. Foto: Alexandre Lops / Internacional

Adversário

A última vez que o time de Abel Braga atuou pelo torneio nacional foi em 12 de março, na estreia contra o Remo. Com uma goleada de 6 a 1, o Colorado avançou automaticamente à segunda fase.

Agora, o desafio é diante do Cuiabá, time da capital do Mato Grosso que foi criado em 2001 nas cores verde a amarela pelo ex-jogador Gaúcho. O Dourado, como é conhecido, é o atual bicampeão estadual e disputa o Brasileirão da Série C. Vale lembrar que vitória por dois ou mais gols de diferença assegura a vaga antecipada na terceira fase.

Somando 19 partidas disputadas na temporada, o Cuiabá chega empolgado para o duelo com o Inter. Depois de sair campeão do Estadual, o time matogrossense ganhou seu primeiro jogo na Série C, ao vencer por 3 a 1 o CRAC-GO. Os atacantes Cléverson e Tiago Chulapa, além de Diego Macedo, fizeram os gols.

Na temporada, a equipe treinada por Luciano Dias venceu 9 jogos, empatou 7 e perdeu 3, tendo marcado 18 gols e sofrido 8. Em entrevistas a meios locais, o técnico Luciano Dias tem prometido uma equipe sólida defensivamente, mas não retrancada. O objetivo é não perder por dois ou mais gols nesta quinta-feira, forçando o jogo de volta no Beira-Rio.

Uma possibilidade é a repetição da equipe que venceu o CRAC. Assim, o Cuiabá formaria com: Willian Alves; Éder Sciola, Diego Santos, Samuel e Ruan; Danilo Báia, Éverton Cézar, Diego Torres e Gilsinho; Cleverson e Tiago Chulapa.

Por Diogo Viedo/Assessoria Internacional, em 30/04/2014.

s2Member®