CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Riograndense pronto para encarar o Glória

Foi sob uma chuva fina que caía no Estádio dos Eucaliptos na manhã desta quarta-feira, dia 30, que o técnico Luciano Corrêa encaminhou a equipe do Riograndense para o duelo contra o Glória, às 15h30min desta quinta-feira, dia 1º de maio, no Estádio Altos da Glória, em Vacaria, pela sexta rodada do returno da Divisão de Acesso. Foi a primeira e única atividade em que o treinador esmeraldino reuniu os onze titulares para a partida, já que ainda aguardava a recuperação de alguns jogadores.

Principal preocupação da comissão técnica para o duelo, o lateral- esquerdo Juca participou normalmente do treino coletivo em campo reduzido que teve duração de aproximadamente quinze minutos. Com isso, recuperado das dores no músculo adutor da coxa, o atleta está confirmado no confronto contra o Glória.

- Estou 100%. Descansei bastante esses últimos dias que fiquei de fora e o pessoal seguiu trabalhando, mas é importante esse descanso também. Hoje trabalhos bem e agora vamos esperar o jogo. – Diz o lateral Juca.

Juca estará em campo contra o Glória. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)
Juca estará em campo contra o Glória. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

O lateral Taffarel, o meia Cléberson e o atacante Tiago Duarte, que foram preservados de parte das atividades durante a semana, também estão garantidos na partida. Quem retorna do Periquito é o volante Gudi, que cumpriu suspensão na última rodada por conta do terceiro cartão amarelo. No gol, apesar de Júlio César ser liberado pelo departamento médico, goleiro que atuou na maior parte da competição como titular, Luciano Corrêa mantém o jovem Romário. Será a quarta partida do arqueiro santa-mariense com a camisa um esmeraldina.

A equipe do Riograndense do treino coletivo desta quarta-feira e a que encara o Glória na penúltima rodada do returno, conta com: Romário; Taffarel, David, Rogério, Juca; Gudi, Geison, Cléberson, Chiquinho; Tiago Duarte e Jajá.

Completam a delegação esmeraldina em Vacaria o goleiro Júlio César, o zagueiro Valença, os volantes André Tereza e Moisés Baiano, o meia Zezinho, e os atacante Giovani e Júnior.

Luciano Corrêa passa as últimas orientações para a equipe. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)
Luciano Corrêa passa as últimas orientações para a equipe. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Como os dois times possuem campanhas idênticas no returno, cinco jogos, duas vitórias, duas derrotas e um empate, com o Glória levando a melhor no saldo de gols, a partida é tratada como uma decisão por ambos os lados já que restam apenas duas rodadas para o fim do segundo turno. Neste momento, o Riograndense ocupa a sexta colocação do Grupo B com sete pontos, mesma pontuação do Glória, quinto colocado, e do Cerâmica, quarto colocado e primeiro time da zona de classificação. O Ypiranga lidera com 10 pontos, seguido do Brasil-FAR e Nova Prata, segundo e terceiro colocado respectivamente, com oito pontos conquistados.

Por Bruno Tech, 30/04/2014 

s2Member®