CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Festival de balonismo volta à Santa Maria nesta quinta-feira

Público conferiu os balões em Santa Maria pelo quarto ano em 2012 - Foto Luis Reis

Público conferiu os balões em Santa Maria pelo quarto ano em 2012 - Foto Luis Reis

Os Gigantes estão de Volta ao Coração. Com este slogan, retorna a Santa Maria um dos espetáculos mais esperados pela população: o 5º Festival Internacional de Balonismo. O evento, que este ano terá como foco a competição entre os balonistas, inicia na próxima quinta-feira (29) e se desenvolve até domingo (1º), no Parque Municipal Jockey Club, localizado na região Oeste da cidade.

O 5º Festival Internacional de Balonismo é uma promoção da prefeitura, por meio da Secretaria de Município de Esporte e Lazer, com realização da Strategie Balonismo e Infláveis, Federação Gaúcha de Balonismo (FGB) e apoio da Base Aérea de Santa Maria (Basm) e Corpo de Bombeiros. O prefeito Cezar Schirmer salienta que o evento, além de ser muito bonito e chamar a atenção da população, traz retorno para a cidade.

- O festival serve para despertar o interesse turístico na nossa cidade, já que muitas pessoas acabam vindo até aqui para prestigiar. - destaca Schirmer.

Além de colorir o céu do “Coração do Rio Grande” e fazer todos os olhares se voltarem para o alto, o Festival de Balonismo também tem atrações na terra. Como já é tradicional, durante o evento, o Jockey Club será palco para atrações como Night Glow, espetáculo de balões iluminados, que acontecerá na sexta (30) e no sábado (31), às 20h30. As competições do festival irão premiar os melhores balonistas que passarem pela cidade.

Festival de balonismo de 2014.

Por Diogo Viedo/Vera Jacques/Assessoria Prefeitura Municipal de Santa Maria, em 26/05/2014.

s2Member®
s2Member®