URSM vence Guasca Rugby Clube e está na final da Taça Vinicius Montardo Rosado

Na tarde deste sábado, dia 31, jogando com o apoio da torcida no Estádio dos Eucaliptos, o Universitário Rugby Santa Maria carimbou a sua passagem para a final do Campeonato Gaúcho de Rugby da Segunda Divisão, chamado de Taça Vinicius Montardo Rosado. Em duelo pela última rodada da fase de grupos do estadual, o URSM recebeu o Guasca Rugby Clube, de Porto Alegre, e venceu a partida por 17 a 0. Foi a quarta vitória em cinco jogos do time santa-mariense que agora encara o Osório Rugby Clube na final.

URSM x Guasca 2

URSM irá lutar por um lugar na primeira divisão estadual de rugby. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Sob o gramado encharcado dos Eucaliptos, a vitória veio mais uma vez com uma atuação segura do URSM. O try marcado logo cedo por Rodrigo Guadalupe deu tranquilidade a equipe do técnico Bryan Backes construir as suas jogadas. Já a defesa santa-mariense foi mais uma vez destaque e pelo quinto jogo consecutivo não sofreu nenhum try, a melhor marca registrada até aqui no rugby gaúcho.

O URSM conquistou a vitória de 17 a 0 com três trys, marcados por Adriano Canofre e Rodrigo Guadalupe, duas vezes, e com uma conversão de Lucas Brendler.

– Era um jogo decisivo para nós. Não tínhamos em mente outro resultado se não essa vitória que nos colocou na final. Foi um jogo duro, pegado e com o campo molhado pesou bastante. Lutamos do começo ao fim. Logo no início abrimos o placar a nosso favor e depois foi só manter. A nossa defesa está muito bem e vamos focar ainda mais nisso para a final. Vamos à Osório buscar esse título. – Comenta o atleta Adriano Canofre.

URSM x Guasca 1

Adriano Canofre marcou o segundo try da partida. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Na grande final da Taça Vinicius Montardo Rosado, o URSM irá reencontrar a única equipe que os superou na competição, o Osório Rugby Clube, que neste sábado venceu o Planalto Rugby Clube por 24 a 10. Pela segunda rodada da competição, o time osoriense venceu o URSM por 6 a 5, em Santa Maria. A partida final da segunda divisão do rugby estadual será disputada no dia 21 de junho, em confronto único em Osório, devido a melhor campanha do time litorâneo.

– O jogo aqui contra o Osório foi uma partida atípica, jogamos bem, mas pecamos na finalização. Agora vamos com a maior vontade possível, vamos buscar esse título para Santa Maria de qualquer jeito. Será uma partida de vida ou morte e vamos lutar o máximo que pudermos. – Finaliza Canofre.

Por Bruno Tech, em 31/05/2014