Festival de patinação encanta público santa-mariense

A noite do último sábado foi de espetáculo sobre rodas cheio de emoção no Clube Recreativo Dores. A comunidade santa-mariense pode prestigiar a beleza do 12º Fest Show de Patinação Artística, evento que reuniu as principais entidades de patinação da cidade e região para uma noite em que o esporte se misturou com dança. Centenas de patinadoras de quatro grupos e seis escolinhas participaram do festival.

- O 12º Fest Show foi um sucesso, lotamos as arquibancadas e o público saiu muito satisfeito com as coreografias. Todas as meninas se apresentaram belissimamente, como nos ensaios. As garotas adoraram. Esses festivais servem para mostrar todos os níveis de patinação e também para os níveis mais baixos, aquela pessoal que está iniciando, pegar um pouquinho de exemplo aonde pode chegar. É muito bom para quem inicia na patinação ter essa visão de outros níveis e de outras categorias. – Manifesta a professora Fernanda Bueno, organizadora do evento.

Coreografias encantaram os presentes no 12º Fest Show. (Foto: Arquivo Pessoal)
Coreografias encantaram os presentes no 12º Fest Show. (Foto: Arquivo Pessoal)

Ao contrário dos campeonatos da modalidade, o Fest Show de Patinação Artística é um evento de amostras de coreografias onde quem sai ganhando é a patinação artística. Embalados por muita música no Ginásio Poliesportivo do Clube Dores, os grupos demonstraram toda dedicação, concentração e habilidades com o corpo em diversos movimentos e passos.

Marcaram presença no 12º Fest Show a equipe de patinação artística Geração do Clube Recreativo Dores, o grupo Geração do Ginásio do Pito, Geração do Colégio Coração de Maria, o Grupo Eixos, de Silveira Martins, e também seis escolinhas de patinação do Clube Dores.

O encontro serviu também para a equipe Geração do Clube Recreativo Dores, anfitriã do evento e principal grupo de patinação santa-mariense, se preparar para as competições que irá disputar neste segundo semestre. Em agosto, as meninas da professora Fernanda Bueno viajam para Porto Alegre, em setembro para Santo Ângelo, no mês de outubro para Curitiba, no Paraná, e em novembro disputam nova competição em Novo Hamburgo.

Por Bruno Tech, em 14/07/2014

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter