Diante de outra força gaúcha, AVF encara a segunda rodada do Estadual adulto de vôlei

Em mais um desafio fora de casa, a AVF/Totem/Água Schin/Urbanes/Yázigi volta à quadra pelo Estadual feminino adulto de vôlei neste sábado. Depois de estrear com derrota para as atuais campeãs Sogipa, nesta que é a terceira participação santa-mariense no Gaúcho, as meninas treinadas por Jean-Pierre Chagas Ávila encaram a equipe da BSBIOS/UPF, vice em 2013, em Passo Fundo.

Para o duelo que vale a reabilitação para os dois clubes, a AVF não terá a meia de rede Ana Paula Poerschke. Para substituir a capitã, Jean-Pierre confirmou a escalação de Manoela Zanon.

Para o técnico e coordenador da Associação Voleibol Futuro, as dificuldades imposta pela ausência de uma das líderes do grupo e a própria tabela, não são fatores a ser lamentados pelo time santa-mariense:

- O peso de começar jogando contra a Sogipa em Porto Alegre, por si só, poderia ser um fator negativo. Mas, quando todos os técnicos estavam reunidos e montamos a tabela, eu decidi que nós iríamos iniciar jogando fora contra a Sogipa e em Passo Fundo pelas condições que nossa equipe teria para os dois jogos. Nesse jogo contra a Sogipa, pelos escores, que foram parelhos, nós não atuamos bem. Assim como perdemos por 3 a 0, poderíamos ter vencido. E agora é a mesma coisa, qualquer uma das equipes podem vencer. - avaliou o comandante Jean.

 A estreia da AVF em Santa Maria será na terceira rodada, dia 23, frente ao Grêmio Náutico União, no Centro Desportivo Municipal.

AVF perdeu para a equipe de Caxias e encerrou o estadual em quarto. Foto: Eduardo Ramos / EsporteSUL
AVF busca a recuperação em Passo Fundo. Foto: Eduardo Ramos / EsporteSUL

Equipe mirim em ação no domingo

Depois de comandar o grupo adulto, Jean-Pierre estará à frente da categoria mirim, na primeira etapa classificatória do Estadual, em Horizontina.

Contra Colégio Sinodal (São Leopoldo), Pró-Vôlei (Ijuí) e Projeto Vôlei Solidário (Horizontina), as santa-marienses disputam o primeiro quadrangular da competição que será disputada por 16 participantes.

Por Diogo Viedo, em 15/08/2014.

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter