Em jogo decidido no tie-break, AVF perde em casa para o Grêmio Náutico União

AVF x GNU. Foto: Diogo Viedo / EsporteSUL

Com um desempenho consistente nos dois primeiros set's, a AVF/Totem/Água Schin/Urbanes/Yázigi chegou bem perto de assumir a liderança do Estadual Adulto de vôlei, mas a vitória que parecia encaminhada, acabou nas mãos do Grêmio Náutico União, que mostrou mai concentração e bateu as santa-marienses, nesta que foi a estreia da equipe treinada pelo técnico Jean-Pierre Chagas Ávila.

Nos primeros dois set's, com bons saques e explorando bem a rede, a AVF conseguiu abrir vantagem na reta do final e vencer por 25 a 22 e 25 a 18, deixando a sensação em todos os cerca de 200 presentes no CDM de que a vitória viria logo no terceiro set.

Mas, com o calor, que superou a marca de 30 graus no centro do estado, as porto-alegrenses cresceram e ganharam nova vida no confronto. Com as parciais de 25 a 18 e 25 a 17, levaram a decisão para o quinto set.

Em mais uma disputa de muito equilíbrio, o time da casa começou melhor e voltou a reacender a torcida. Depois de virar na frente no placar, a segunda vitória seguida na competição escapou com um ace, que decretou a derrota por 3 a 2. Com o 18 a 16, o União garantiu dois pontos na tabela, com o triunfo alcançado em duas horas e meia de jogo.

Na manhã deste domingo, já em Santa Cruz do Sul, o grupo liderado por Jean-Pierre volta à quadra, na fase regional dos Jogos Intermunicipais do Rio Grande do Sul (JIRGS).

AVF sofreu a virada na estreia em casa. Foto: Diogo Viedo / EsporteSUL
AVF sofreu a virada na estreia em casa. Foto: Diogo Viedo / EsporteSUL

Por Diogo Viedo, em 23/08/2014.

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter