Campeonato nacional de tiro esportivo desembarca em Itaara

Uma competição movimentada, dinâmica, com pistas rápidas e que os competidores miram e atiram em alvos espalhados em meios aos obstáculos. Assim pode ser definido de forma simples o que é o tiro esportivo, modalidade que irá reunir os grandes destaques nacionais em Santa Maria, desta sexta-feira, dia 12, até domingo, dia 14, na V etapa do Campeonato Brasileiro de IPSC, etapa Região Sul.

A competição promete reunir na Sede Campestre da Sociedade Concórdia Caça e Pesca (SOCEPE), em Itaara, mais de 170 competidores de todas as regiões do Brasil, incluindo atletas da elite nacional do tiro esportivo. Estão previstas 14 pistas, com 250 disparos mais cronógrafo

– Esperamos um grande evento. Serão mais de 170 atiradores de todas as partes do Brasil competindo na modalidade de tiro prático. Serão 14 pistas e 250 tiros para cada atirador. Estaremos recepcionando todo o pessoal que quiser assistir, mas é interessante que já venham de óculos e se possível um protetor auricular, devido ao barulho do tiro. – Comenta Beto Pozzobom, um dos organizadores da V etapa do Campeonato Brasileiro de IPSC.

As disputas começaram nesta sexta-feira com os “RO’s”, sigla para Ranger Officer, indo às pistas. Os “RO’s”, que além de competir gerenciam as pistas e são os responsáveis por fiscalizar a prova, conferiram as condições e realizaram pequenas mudanças e ajustes nas marcações. A competição segue neste sábado e no domingo, onde serão conhecidos os vencedores da etapa.

Competição irá reunir competidores de diferentes estados do Brasil. (Foto: Vinicius Ferreira/EsporteSUL)

Competição irá reunir competidores de diferentes estados do Brasil. (Foto: Vinicius Ferreira/EsporteSUL)

Por Bruno Tech, em 12/09/2014

Notícias Relacionadas