Em busca da reação no Estadual, AVF encara Grêmio Náutico União em Porto Alegre

Passada a primeira metade do Campeonato Estadual Adulto Feminino de Vôlei, a Associação Voleibol Futuro, a AVF, ainda busca engrenar na competição. Depois de esboçar um início promissor com uma vitória fora de casa contra a UPF pela segunda rodada, a equipe foi derrotada nos dois jogos seguintes diante da torcida e estacionou na tabela. No domingo, dia 14, em confronto contra o Grêmio Náutico União, em Porto Alegre, o time santa-mariense busca dar início a uma reação no certame gaúcho.

- A superação vem antes da reação. Não esperávamos as duas derrotas em casa ainda mais como aconteceram. Contra o Grêmio Náutico União iniciamos muito bem, mas acabamos sofrendo o revés e contra o UPF perdemos sem jogar bem. Pelas duas maneiras como fomos derrotados nem a comissão técnica e nem as atletas esperávamos isso. Vamos ter que buscar a superação dentro de nós em Porto Alegre. Espero que a equipe jogue o que ela sabe até o final do jogo e que esse jogo seja concluído com uma vitória nossa. – Afirma o técnico Jean-Pierre Ávila.

AVF x GNU (23/08/2014). Foto: Diogo Viedo / EsporteSUL
Em quatro jogos pelo Estadual, meninas da AVF conquistaram somente uma vitória. (Foto: Diogo Viedo/EsporteSUL)

Sabendo do momento delicado na competição e da pressão que irá entrar em quadra junto com a equipe, a comissão técnica da AVF reuniu o grupo de atletas para uma longa conversa motivacional durante a semana.

- Às vezes uma conversa de quarenta minutos vale muito mais que um treino de duas horas. Nós estendendo dessa necessidade não treinamos com bola na terça-feira, apenas conversamos, onde estiveram reunidas as atletas, comissão técnica e até diretoria da AVF. Sabemos da nossa responsabilidade. Tanto diretoria, comissão técnica e atletas queremos fazer melhor, temos que só entender como podemos realizar isso na prática. Foi uma conversa muito positiva. O treino seguinte já foi em outro astral. Espero que possamos traduzir dentro da quadra no domingo o que foi conversado e o que foi treinado. – Revela o técnico da AVF.

Além do adversário qualificado e da necessidade da vitória por parte da AVF, a primeira partida entre as duas equipes pela competição dá a certeza de mais uma grande partida. Quando se enfrentaram em Santa Maria, pela terceira rodada do Estadual, o time porto-alegrense venceu a AVF somente no tie-break, após duas horas e meia de partida.

- Esperamos que seja mais um grande confronto. Naquele jogo aqui em Santa Maria mostramos as condições da nossa equipe, mas depois o União também mostrou que tem muita qualidade. O jogo deste domingo, como todos os jogos, tem tudo para ser uma partida de uma boa qualidade técnica e que mais uma vez os detalhes poderão fazer a diferença. – Finaliza Jean-Pierre Ávila.

O time santa-mariense viaja para Porto Alegre sem desfalques no elenco. A partida entre GN União e AVF/ Totem/Água Schin/Urbanes/Yázigi ocorre às 16h deste domingo.

AVF x Sogipa (26/10). Foto: Eduardo Ramos / EsporteSUL
Jean-Pierre Ávila espera mais um confronto equilibrado, mas está confiante na sua equipe. (Foto: Eduardo Ramos/EsporteSUL)

Por Bruno Tech, em 12/09/2014

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter