Protótipo Pégaso é apresentado para a disputa da Fórmula SAE

Em um coquetel realizado na noite desta quarta-feira (24/09), a equipe Fórmula UFSM apresentou o seu quinto protótipo de veículo desenvolvido para competir mais uma vez na Fórmula SAE Brasil – competição nacional realizada desde 2004, seletiva para o mundial dos Estados Unidos.

Batizado com o nome de Pégaso, o  cavalo alado símbolo da imortalidade segundo a mitologia grega, o carro de 2014 tentará levar o time coordenado pelo professor Mario Martins (ex-participante da equipe de Formula SAE da Brunel University e ex-juiz da competição Formula SAE) e composto por acadêmicos dos cursos de Engenharia da Universidade Federal de Santa Maria, de volta à disputa internacional em 2015.

Vice-campeões nacionais em 2012, o grupo que é formado por acadêmicos dos cursos de Engenharia da Universidade Federal de Santa Maria conquistou o 27º lugar no geral na etapa mundial, realizada em Lincoln, Nebraska, em junho de 2013, com o protótipo Artax.

A etapa brasileira da Fórmula organizada pela Sociedade de Engenheiros Automotivos (SAE) será realizada nos dias 17, 18 e 19 de outubro no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, em Piracicaba (SP).

Para garantir uma das duas vagas no Mundial dos Estados Unidos, os carros são avaliados em categorias como projeto, custos, design, economia de combustível, nível de ruído e confiabilidade dos protótipos.

Protótipo Pégaso foi apresentado nesta quarta. Foto: Divulgação: Fórmula UFSM

Protótipo Pégaso foi apresentado nesta quarta. Foto: Divulgação: Fórmula UFSM

Por Diogo Viedo, em 25/09/2014.

Notícias Relacionadas