Etapa de Santa Maria do Brasileiro de Motocross aponta três campeões neste sábado

A 7ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross agitou a pista localizada no Hotel Fazenda Pampas, na Estrada Daniel Rizzi (Antiga Cidade dos Meninos), em Santa Maria. Depois da chuva que caiu na tarde de ontem na cidade, mesmo com a pista um pouco pesada, os pilotos entraram na pista na manhã deste sábado para os treinos livres. A partir das 15h as provas nas categorias Junior, 65cc, MX3 e 50cc.

Público marcou presença neste sábado. Foto: Ericson Friedrich/EsporteSUL

Público marcou presença neste sábado. Foto: Ericson Friedrich/EsporteSUL

Três categorias tiveram os campeões definidos nas disputas de hoje. Na categoria MX3, Davis Guimarães terminou na 3ª colocação e garantiu o título na categoria.

– Estou muito feliz. Esse é o resultado de um trabalho que nossa equipe vem fazendo, por isso dedico o meu título a todos. Desde o início do ano estamos buscando este título e agora encerramos a temporada com o dever cumprido. – declara Davis Guimarães, que comemorou muito o título.

Na 65cc, o piloto Matheus Favero venceu a prova realizada neste sábado, 11, e sagrou-se campeão da categoria.

– Foi muito difícil conseguir este título. Eu fiz a minha parte, mas dependia do resultado do Joaquim Neto. Estou muito feliz com essa conquista. É meu segundo título no Brasileiro. – conta Matheus Favero, que já possui um caneco da 50cc.

A categoria foi disputada em quatro etapas do Brasileiro de Motocross: (1ª, 4ª, 5ª e 7ª). Assim como na 50cc, em que Diogo Moreira conquistou o título.

– Agora é comemorar. Foi uma prova muito difícil, pois a pista estava um pouco pesada. Mas conseguiu alcançar o objetivo e me tornar campeão. Para o ano que vem vou buscar a vitória da 65cc. – garante Diogo Moreira.

As disputas seguem neste domingo, 12, com as provas da Junior e das duas principais categorias: MX1 e MX2. O evento acontece na pista, localizada no Hotel Fazenda Pampas, na Estrada Daniel Rizzi (Antiga Cidade dos Meninos).

Primeiro dia de provas em Santa Maria definiu três campeões. Foto: Diogo Viedo/EsporteSUL

Primeiro dia de provas em Santa Maria definiu três campeões. Foto: Diogo Viedo/EsporteSUL

Dia das Crianças

Como no domingo, 12, é o dia das crianças, o evento terá atrações para toda a família. Além do espetáculo dentro da pista, será montada uma área de recreação para os pequenos. Piscina de bolinha, cama elástica e castelo são algumas das atividades oferecidas gratuitamente às crianças.

Transmissão

A etapa terá transmissão ao vivo pela ESPN+  no domingo, 12, a partir das 16h. A emissora levará aos telespectadores a emoção da 2ª bateria da MX1, além de apresentar os melhores momentos da primeira prova da categoria.

Além da ESPN+, a etapa contará com transmissão ao vivo pela internet das duas baterias da MX2 e da 1ª bateria da MX1. Para acompanhar a transmissão, basta acessar o site da CBM: www.cbm.esp.br

Programação:

DOMINGO 12/10/2014

WARM UP

09:00 às 09:15  MX2

09:25 às 09:40  MX1

09:50 às 10:05  Junior

PROVAS

11:40 – MX2/ 1ª Bateria – 30min. + 2 voltas

12:40 – MX1 1ª Bateria – 30 min. + 2voltas

13:30 – Junior – 20 min. + 2 voltas

14:10 –  CERIMONIAL

14:50 – MX2/ 2ª Bateria – 30min. + 2 voltas

16:00 – MX1/ 2ª Bateria – 30min. + 2 voltas

Por Diogo Viedo/Assessoria CBM, em 11/10/2014.

Notícias Relacionadas