Fotos: etapa de Santa Maria do Brasileiro de Motocross

O Campeonato Brasileiro de Motocross, principal competição da América Latina, chegou à Santa Maria neste final de semana (11 e 12/10). Em dois dias de provas, mais de 100 pilotos aceleraram forte na sétima etapa na pista construída no Hotel Fazenda Pampas, antiga Cidade dos Meninos, na Estrada Daniel Rizzi.

Depois da definição de três campeões no sábado (MX3, 65cc e 50cc), no domingo, as provas na Junior, e nas duas principais categorias (MX1 e MX2), fecharam a competição.

Os pilotos da categoria Junior entraram na pista para a última Etapa do Brasileiro de Motocross, em Santa Maria (RS), para disputar a 2ª posição no Campeonato, já que Enzo Lopes conquistou o título antecipado na penúltima etapa da categoria, em Paty do Alferes (RJ). Vinicius Abreu venceu e chegou ao terceiro lugar na classificação, quatro pontos atrás de Frederico Spagnol, quarto na prova.

Na MX2, Hector Assunção  acabou saindo da etapa líder da competição, com um segundo lugar na primeira bateria e com uma vitória na segunda prova do dia.

O espanhol  Carlos Campano, provou dentro da pista que é preciso acreditar até o fim. O piloto venceu as duas baterias da MX1 e assumiu a liderança da principal categoria do Campeonato Brasileiro de Motocross.

Veja imagens do evento que fez sua estreia em Santa Maria nesta temporada e deve permanecer no calendário da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

Não há imagens nesta galeria.

Conteúdo exclusivo do EsporteSUL. Para uso jornalístico, deve-se obrigatoriamente mencionar o crédito do Fotógrafo e do veículo conforme original. Exemplo: Fotógrafo/EsporteSUL.com

É expressamente proibida a reprodução das imagens deste site para fins publicitários, promocionais e/ou sua comercialização por terceiros, conforme previsto na lei de direitos autorais.

Por Diogo Viedo/Assessoria CBM, em 13/10/2014.

Notícias Relacionadas