CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Santa-mariense Sandro Colvero é o novo comandante do Cachoeira Futsal

Santa Maria terá um representante na elite do futsal gaúcho em 2015. Porém, fora das quatro linhas. Na tarde da última quinta-feira, o santa-mariense Sandro Colvero foi anunciado oficialmente pelo Cachoeira Futsal, de Cachoeira do Sul, como o técnico da equipe para a disputa da Série Ouro na próxima temporada. Será a sétima vez que o treinador de 43 anos irá comandar um time na primeira divisão estadual.

- Nesta quinta-feira confirmei um convite feito pela direção do Cachoeira Futsal. Tinha algumas outras possibilidades, algumas equipes também haviam manifestado interesse, mas analisei bem e achei por bem aceitar o desafio de comandar o Cachoeira Futsal na Série Ouro do futsal gaúcho, um campeonato que promete ser muito acirrado, muito disputado em 2015. O Cachoeira está com um bom projeto, dentro das suas possibilidades é um projeto ambicioso para que se possa montar uma equipe competitiva e resgatar a paixão que o torcedor de Cachoeira do Sul tem pelo futsal. – Afirma o treinador santa-mariense.

Sandro Colvero
Técnico Sandro Colvero irá comandar mais uma equipe na Série Ouro Estadual. (Foto: Arquivo Pessoal)

Sandro Colvero chega ao clube cachoeirense credenciado pelo grande campanha realizada na atual temporada à frente da Associação Ibirubá de Futsal (ASIF), quando garantiu o acesso do time de Ibirubá da Série Prata para a Série Ouro, ao terminar a competição com o vice-campeonato. Foi o quarto acesso do treinador para a primeira divisão, que antes já havia conquistado com a URI/Santiago, em 2004 e 2007, e o Três Coroas, em 2005.

Já na Série Ouro, principal categoria no futsal no Rio Grande do Sul, Sandro Colvero dirigiu o ECC/Horizontina, URI/Santiago, por duas vezes, Três Coroas, AESobradinho e ASSAF, de Santa Cruz.

Filho do técnico Leonardo Colvero, uma das principais figuras do futsal santa-mariense e gaúcho, o novo treinador do Cachoeira Futsal contou que um dos fatores que pesaram no acerto foi justamente a proximidade de Santa Maria e de sua família, já que recebeu propostas de outras equipes da Série Ouro e também da primeira divisão do Paraná.

- Foram uma série de fatores analisados, além da seriedade do projeto apresentado pelos diretores que assumiram agora, que já tem uma história à frente da equipe, mas a proximidade com Santa Maria foi um fator que colocado na balança acabou pesando. A proximidade da nossa casa, da nossa família ajudou na escolha. - Diz Sandro Colvero.

Sandro
Técnico Sandro Colvero (à esquerda) foi o vencedor do Prêmio EsporteSUL 2014 na categoria Destaque Individual Estadual. (Foto: Julia Machado/EsporteSUL/Especial)

Assim que assinou contrato com o Cachoeira Futsal, Sandro Colvero já iniciou ao lado do presidente Teco Tatsch e dos demais integrantes da diretoria a montagem do elenco. Segundo Colvero, uma grande reformulação será feita no plantel até o início da pré-temporada cachoeirense, prevista para iniciar no dia 16 de fevereiro. Já o pontapé inicial pela Série Ouro, que em 2015 contará com 14 equipes, ocorre no dia 11 de abril.

- A partir do momento que chegamos a um acordo já começamos a projetar a Série Ouro e ao lado de dois diretores de futebol já passamos a trabalhar na formação do grupo. É uma etapa muito importante, uma das mais importantes na elaboração do trabalho, é difícil, o mercado do futsal no estado está bastante agitado e as opções não são tantas assim. Começa agora o processo de negociações e disputa por esse ou aquele nome. Temos que ter muito cuidado, muita paciência para que possamos dentro das nossas reais possibilidades montar o melhor grupo possível, com a maior qualidade possível e com a maior competitividade possível. - Manifesta o treinador.

Por Bruno Tech, 19/12/2014

s2Member®