Cristiano Ronaldo fatura a Bola de Ouro de 2014

A zebra não entrou em campo desta vez e como já era esperado o português Cristiano Ronaldo, astro do Real Madrid, conquistou na tarde desta segunda-feira, dia 12, o prêmio de melhor jogador do mundo em 2014, a Bola de Ouro FIFA. Foi a terceira conquista do atacante, que com 37,66% dos votos deixou para trás desta vez o argentino Lionel Messi e o alemão Manuel Neuer, segundo e terceiro colocados com 15,76% e 15,72%, respectivamente.

Ronaldo 1

Cristiano Ronaldo conquistou no último ano quatro taças, entre elas a Liga dos Campeões, e marcou 60 gols em 60 jogos. Atacante já havia faturado a Bola de Ouro em 2008 e 20013. (Foto: Alexander Hassenstein/FIFA)

A luxuosa cerimônia de premiação que ocorreu em Zurique premiou também a meio-campista alemã Nadine Kessler como a melhor jogadora do mundo entre as mulheres. Também da Alemanha, os treinador Joachim Loew, treinador campeão do mundo com a seleção alemã, e Ralf Kellermann, treinador da equipe feminina do país, foram recompensados com prêmios de melhor treinador de futebol masculino e melhor treinador de futebol feminino.

O colombiano James Rodríguez, também do Real Madrid, conquistou o Prêmio Puskas, pelo gol mais bonito de 2014, marcado na vitória sobre o Uruguai, na Copa do Mundo do Brasil. A FIFA também divulgou a seleção do ano, composta por: Manuel Neuer; Sergio Ramos, David Luiz, Thiago Silva e Lahm; Iniesta, Kroos e Di María; Messi, Cristiano Ronaldo e Arjen Robben.

Por Bruno Tech, via Assessoria FIFA, em 12/01/2015

Notícias Relacionadas