Com Daronco no apito, Inter estreia no Gauchão diante do Lajeadense

Agora é pra valer. Após quase um mês de baterias de testes físicos e treinamentos intensos, o Internacional encerrou sua pré-temporada de 2015. Daqui pra frente, os desafios não param. O primeiro compromisso está marcado para este domingo (1°/02), em duelo frente ao Lajeadense, pela primeira rodada do Gauchão. Além da competição estadual, o Colorado ainda mira o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores da América, na qual inicia sua campanha na metade de fevereiro.

O elenco passou por algumas reformulações em relação ao ano passado e o grupo foi reforçado em todos os setores. Até o momento, foram contratados o zagueiro Réver, o lateral-direito Léo, o volante Nilton e o atacante Vitinho. Além deles ainda foram incorporados ao grupo principal alguns destaques do Celeiro de Ases, como o goleiro Jacsson, o lateral-esquerdo Geferson, o volante Rodrigo Dourado e o meia Alisson Farias.

Mas a principal novidade está na casamata, com o técnico Diego Aguirre e sua comissão técnica. Aos poucos, o uruguaio vai implantando suas ideias e conceitos no time, que tem demonstrado ótima repectividade aos métodos do novo comandante:

– Faz pouco tempo que estamos juntos, não tivemos muitos jogos. Mas o time já deve começar a mostrar um nível superior. Os jogadores têm que aproveitar as oportunidades que receberem e, dentro de campo, fazer um bom jogo para merecer um lugar na equipe. – comentou o treinador na entrevista coletiva concedida após o treino desta sexta-feira (30/01).

Ex-atacante do Inter, no qual atuou nos final dos anos 80, Aguirre está ciente da pressão e responsabilidade que é treinar o clube, principalmente, em uma competição continental. Por isso, vai preparando a equipe da melhor forma possível e pretende utilizar as primeiras rodadas do Gauchão para acertar os ponteiros de sua equipe:

– É normal ter cobranças sobre o time porque o Inter sempre tem que ganhar e jogar bem, sem desculpas. Mas o nosso objetivo é o começo da Copa Libertadores, dia 17 de fevereiro. Até lá, eu considero que o time vai estar bem. Agora é normal cometer erros e ter algumas dificuldades. – explica.

Ao todo, serão cinco jogos pelo Estadual até a estreia pela competição continental. O Inter iniciará sua busca pelo tri da Libertadores da América fora de casa. O adversário sairá do vencedor do duelo entre Morelia (México) e The Strongest (Bolívia) – as equipes se enfrentam na primeira fase da competição continental nos dias 3 e 10 de fevereiro.

A partida de estreia do Internacional no Gauchão contra o Lajeadense, neste domingo, na Arena Alviazul, colocará frente a frente dois treinadores que já vestiram a camisa colorada. Nesta que será sua primeira partida oficial como técnico do Internacional, Diego Aguirre enfrentará uma equipe dirigida por um ex-companheiro de campo: Luís Carlos Winck. Ambos atuaram juntos no Inter no final da década de 1980.

O zagueiro Réver, e o atacante Vitinho, que não tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário da CBF até esta sexta, estão fora da estreia. Nilmar, com dores musculares, Ygor, Wellington Paulista, Jorge Henrique e Willians, que devem deixar o Beira-Rio, também estão fora.

Lajeadense e Inter terá a arbitragem do santa-mariense Anderson Daronco, integrante do quadro da FIFA.

Grupo colorado finalizou a preparação nesta sexta. Foto: Alexandre Lops/Internacional

Grupo colorado finalizou a preparação nesta sexta. Foto: Alexandre Lops/Internacional

LAJEADENSE X INTERNACIONAL

LAJEADENSE: Luiz Muller; Thiago, Laércio, Éverton, Marcio Goiano; Marabá, Santana, Luiz Vinícius, Michel; Gilmar. Técnico: Luiz Carlos Winck.

INTERNACIONAL: Alisson; Léo, Ernando, Paulão, Fabrício; Nilton, Aránguiz, Alex, D’Alessandro, Sasha; Rafael Moura. Técnico: Diego Aguirre.

ÁRBITRO: Anderson Daronco (FIFA)

AUXILIARES: Marcelo Barison e Julio César dos Santos.

LOCAL: Arena Alviazul, Lajeado.

DATA/HORA: 01/02, 17 hs.

Por Diogo Viedo, via Assessoria Internacional, em 31/01/2015.

Notícias Relacionadas