Grêmio inicia Gauchão com vitória sobre o União-FW

O Grêmio venceu por 3 a 0 o primeiro jogo oficial da temporada, contra o União Frederiquense, em partida válida pelo Campeonato Gaúcho de 2015, realizada na Arena na tarde deste sábado. Os gols gremistas foram anotados por Barcos, que sacudiu a rede duas vezes no primeiro tempo e Éverton no segundo, em um cruzamento do capitão.

Aos 3 minutos Lincoln faz uma boa jogada mas é parado pelo defensor do União Frederiquense. Já aos 10, Lincoln arrisca um belo chute, que passa à esquerda do gol.

Após cruzamento pela direita, arbitragem marca toque de mão do jogador da equipe de Frederico Westhfaelen: Pênalti para o Grêmio aos 16 minutos. Hernán Barcos, de perna direita bate no meio do gol e marca para o Tricolor. Grêmio 1 a 0.

Aos 23 minutos, jogada coletiva pelo lado esquerdo: Araújo cruza para Marcelo Moreno, que chutou e o goleiro Nícolas defendeu, mas Barcos pegou o rebote e marcou pela segunda vez. Grêmio 2 a 0.

Logo em seguida, Felipe Bastos tenta jogada pelo meio para Galhardo, mas sofre uma falta não marcada pela arbitragem. Aos 27 minutos, Galhardo avança pela lateral direita e arrisca um chute que passa pelos dois zagueiros do União, mas o goleiro Nícolas defende com tranquilidade.

Já por volta dos 30 minutos, Luan armou jogada pelo lado direito, fez passe para o Araújo que tentou cruzar para Lincoln, mas zaga do União segurou. Aos 35, Luan faz falta, é advertido pela arbitragem por reclamação e leva o primeiro cartão amarelo do Campeonato. Dois minutos depois, Lincoln inicia jogada com Araújo. Luan recebe e chuta a gol. Bola passa raspando a trave esquerda.

Aos 43 minutos Grêmio tenta jogada com Luan, que é detido pela zaga do União.

Barcos 1

Em meio as especulações de sua saída para o futebol chines, Barcos marcou dois gols na estreia gremista no Gauchão. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

No primeiro minuto da segunda etapa, Barcos tenta jogada com Lincoln, mas a equipe de Frederico Westphalen fica com a bola. Já aos 7 minutos, Marcelo Moreno tenta jogada mas é detido pela zaga do União.

Em seguida, Galhardo sofre falta e Fellipe Bastos cobra. Goleiro do União espalma e, no rebote, Rhodolfo chuta mal a bola e desperdiça chance de ampliar o placar. Aos 9 minutos, Marcelo Grohe faz uma defesa espetacular em cabeceio à queima-roupa do jogador Josiel. Grohe faz a defesa quase em cima da linha.

Falta marcada sobre o Marcelo Moreno perto do circulo central aos 13 minutos. Fellipe Bastos cobra e o goleiro Nicolas defende com tranquilidade. Aos 16 minutos, Araújo deixa o campo para ser atendido pela equipe médica, mas logo retorna ao jogo.

Marcelo Moreno tenta jogada pelo lado esquerdo, mas cruza nas mãos do goleiro do União, aos 17 minutos do jogo. Aos 19 minutos, União Frederiquense faz jogada e chuta no gol do Tricolor, mas Marcelo Grohe faz boa defesa.

Já aos 24 minutos, Lincoln faz jogada mas goleiro Nícolas espalma para a linha de fundo. Escanteio para o Tricolor, cobrado por Galhardo que cruza para Rhodolfo, mas árbitro marca impedimento do zagueiro.

Araújo comete falta em jogador do União aos 27 minutos. Falta frontal para o União Frederiquense, que chuta a gol, mas a bola explode na barreira e fica com Marcelo Grohe. Aos 30 minutos, Galhardo cobra falta e Rhodolfo tenta alcançar de cabeça, mas bola sai pela linha de fundo. Logo em seguida, Luan chega pela esquerda mas recua a jogada.

Felipão muda o time nos 15 minutos finais: Sai Marcelo Moreno e entra Éverton. Sai Lincoln e entra Matías Rodriguez. Aos 30 minutos, Araújo comete falta e leva o primeiro cartão amarelo.

Aos 34 minutos, Galhardo faz o levantamento, Éverton desvia e a bola vai para a linha de fundo. Já aos 36 minutos, outro lance perigoso: Luan sai do campo de defesa do Tricolor, passa por dois marcadores e na hora de concluir, zagueiro do União aparece e chuta bola para escanteio.

Próximo dos 40 minutos, Araújo mata jogada adversária e recebe o segundo cartão amarelo, sendo expulso da partida. Logo em seguida, jogada de Matías Rodriguez com Luan que cai dentro da grande área, mas árbitro não marca nada.

Aos 40 minutos, Barcos faz linda jogada pela esquerda e cruza para Éverton, que marca de cabeça para o Grêmio. Tricolor 3 a 0. Aos 46 minutos, Éverton faz linda jogada com Barcos, que chuta, mas bola vai por cima. Substituição Tricolor: Sai Luan e entra Balbino, aos 48 minutos.

Grêmio 1

Grêmio volta a campo na próxima quarta-feira, dia 4 de fevereiro, quando enfrenta o Aimoré. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Por Bruno Tech, via Assessoria do Grêmio, em 31/01/2015

Notícias Relacionadas