Santa Maria sedia abertura do Campeonato Gaúcho de Motocross neste final de semana

O ronco dos motores voltará a ecoar em Santa Maria neste próximo final de semana. Neste sábado e domingo, dias 7 e 8, Santa Maria sedia a abertura do Campeonato Gaúcho de Motocross, evento chancelado pela Federação Gaúcha de Motociclismo (FGM) e classificado como uma das maiores competições estaduais de todo o Brasil. Mais de duzentos pilotos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e também Uruguai são esperados na pista montada dentro do Hotel Fazenda Pampas, a antiga Cidade dos Meninos, no bairro Camobi.

Serão quatorze categorias na edição de 2015 do Gaúcho de Motocross, colocando no barro da pista santa-mariense motos entre 50 e 450 cilindradas. Entre os mais de duzentos pilotos esperados, cinco defenderão as cores de Santa Maria, pelo menos entre os inscritos até o momento. Destaque para Fernando Sanches Berwanger, atual campeão na categoria VX4 Importadas do Estadual de Velocross, mas que desta vez medirá forças em outra modalidade e em seis classes (MX Pró, MX2, MX3, MX4, Intermediária MX 1, Intermediária MX 2).

Completam o time santa-mariense na etapa de abertura do estadual os pilotos Alexandre Karsburg (MX3 e MX4), Eduardo Telles Braga (50cc), Eduardo Chuaste Junior (230 4 Tempo Nac.) e Bruno Telles Braga (MX2 Junior).

Fernando Sanches

Em 2000, Fernando Sanches acabou com o vice-campeonato no Gaúcho de Motocross. (Foto: André Charão/FGM)

As motos começam a acelerar forte ainda no sábado, com sessões de treinos livres e cronometrados e também a realização de cinco provas oficiais. Já pela manhã domingo ocorre o warm up e no turno da tarde as disputas em mais oito classes, incluindo a MX2 e MXPró, as principais categorias do Gaúcho de Motocross.

O palco da abertura do estadual é o mesmo que recebeu na última temporada a sétima etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross. A pista que é considerada uma das mais técnicas do país, com terreno arenoso e inúmeras canaletas, recebeu melhorias, garantindo uma maior competitividade entre os participantes.

– É uma satisfação enorme para nós da FGM chegarmos neste momento, onde damos a largada para o nosso trabalho seja novamente desenvolvido. Nesta hora estamos tão ansiosos quanto os pilotos. Tivemos uma competição espetacular no ano passado e com certeza vamos fazer esta temporada, que começa em Santa Maria ainda melhor. Os pilotos terão uma pista muito bacana para a disputa da primeira etapa, tivemos um bom tempo para trabalhar com em pontos que na etapa do Brasileiro de Motocross não foi possível, como as entradas das mesas, onde foram colocadas terra mais firme, o que deixará ela com uma configuração bem diferente de quando foi realizado o Brasileiro. – Diz Paulo Della Flora, presidente da FGM, em declaração ao site oficial da competição.

IMG_2071

Alguns dos melhores pilotos do sul do Brasil estarão presentes em Santa Maria. (Foto: Diogo Viedo/EsporteSUL)

Por Bruno Tech, em 05/03/2015

 

Notícias Relacionadas