Olho no Lance: o desafio do Inter-SM fora de casa e a rodada do final de semana da Divisão de Acesso

banner Olho No Lance

Testar o time fora

O jogo do Inter-SM contra o Guarani-VA, neste domingo, às 18h30min, em Venâncio Aires, é o primeiro teste do time de Ricardo Atollini fora de casa nesta Divisão de Acesso. Sem Maicon Sapucaia, expulso infantilmente no Rio-Nal 262, Diego Sapata surge como articulador no meio-campo, ao lado de Lico, possível estreante. No restante, o técnico consegue manter a equipe que foi muito bem no clássico. Um empate já será importante, mas o alvirrubro não está proibido de trazer a vitória. Claro, é preciso respeitar o adversário, que joga a primeira partida na competição. O técnico Fabiano Daitx é bom comandante e um dos destaques do adversário é o meia Rafael Bitencourt. Cuidado com o Guarani-VA.

Lesões musculares

O trabalho da semana, no Riograndense, serviu para remobilizar a equipe e corrigir os erros cometidos no Rio-Nal. A chegada do lateral-esquerdo Juca é um acréscimo para o time, que ganha um jogador da posição. Porém, as lesões musculares do zagueiro David, do lateral-direito Anderson, que não atuou na rodada inicial, e do atacante Gustavo Sapeca, trazem preocupação. Como folga na rodada deste fim de semana, o técnico Luciano Corrêa tem até terça-feira para montar o time que enfrenta o Santa Cruz, na quarta, às 16h, no Estádio dos Eucaliptos. O zagueiro-lateral Evandro Rodrigues já é desfalque certo por ter sido expulso na rodada de abertura da Divisão de Acesso. Evandro Moreira e Juliano surgem como opções para o meio-campo, pouco criativo no Rio-Nal. A boa notícia é que Tiago Duarte deve ganhar a companhia mais próxima de Dudu Lima no ataque. O Gandense ainda não fez gol em equipes profissionais neste ano de 2015. Sem gols, as vitórias inexistem.

Rapidinhas

David Baquini da Silva, auxiliado por Henrique Coromberk e Cleber Flores, dirige o jogo do Inter-SM em Venâncio Aires.

Torcedor do Inter-SM vai acompanhar o time fora de casa. Excursão parte às 14h de domingo do Estádio Presidente Vargas.

Zagueiro Thiago Costa, de 31 anos, é o novo reforço do Inter-SM. Resta saber quando poderá atuar, já que se recupera de lesão.

Riograndense precisa de reforços. Um meia de articulação e um centroavante de referência são as principais carências do elenco periquito.

Camisetas da dupla Rio-Nal a 80 reais são um alívio no bolso do torcedor. São bonitas e valem o investimento.

São Gabriel vai testar a força do Santa Cruz, no domingo, às 16h, em Lajeado. Charles Lemos apita a partida.

Brasil-Far pega o Nova Prata no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, neste sábado, às 16h. O time de Farroupilha cumpre uma perda de mando de campo ainda da competição do ano passado.

O Rio Grande vai jogar no Aldo Dapuzzo, no domingo, às 16h, contra o Pelotas. Estádio Arthur Lawson não foi liberado pelos bombeiros pela reprovação do PPCI.

Jogo do Pelotas com o Guarani-VA, válido pela 1ª rodada, ficou para o dia 26 de março, às 20h30min, na Boca do Lobo.

O Dia Internacional da Mulher é neste domingo, 8 de março.

Parabéns às mulheres dos jogadores, dos membros da comissão técnica, dos dirigentes, dos árbitros e auxiliares, e da imprensa. Todas são heroínas por suportarem a ausência de seus maridos e companheiros, por causa do futebol, durante a semana.

Minha homenagem especial vai para a presidente do Riograndense, Lisete Frohlich, que aceitou comandar o Riograndense diante de inúmeras dificuldades. Uma mulher desportista nota 10.

A frase – “A bola é a mulher mais ciumenta que existe. Se você não der carinho, ela vai te prejudicar. Eu amo a bola e ela retribui” (Neymar, na época, ainda no Santos).

Som da coluna – Minha dica é Benito Di Paula, com Mulher Brasileira. Clique aqui e veja o vídeo.

gilson piberGilson Piber é jornalista concursado da UFSM, radialista e professor do curso de Jornalismo da Unifra. Comentarista esportivo da Rádio Guarathan e doutorando em Ciências da Comunicação pela Unisinos/RS.

Notícias Relacionadas