O tropeço do Inter-SM e a hora da reabilitação do Riograndense

banner Olho No Lance

 

Um tropeço

Na Divisão de Acesso, jogar fora de casa sempre é difícil. O Inter-SM teve a chance de sair na frente do Guarani-VA, mas o atacante Rodrigão cobrou uma penalidade na trave. Logo em seguida, o adversário fez o seu gol, por meio de Tales, que determinou a primeira derrota alvirrubra na competição. A recuperação do time de Ricardo Attolini fica para o jogo contra o invicto São Gabriel, que obteve um empate no duelo diante do Santa Cruz e lidera a Chave B com quatro pontos. Na Terra dos Marechais, novas dificuldades estão previstas. Que a lição de Venâncio Aires tenha sido aprendida.

A reabilitação

Ganhar do Santa Cruz é o objetivo do Riograndense na quarta-feira, às 16h, no Estádio dos Eucaliptos, na primeira apresentação oficial da equipe periquita diante da sua torcida. O time de Luciano Corrêa, além da reabilitação, busca uma boa atuação para apagar o mau desempenho no Rio-Nal. Com as peças ajustadas e o apoio do torcedor, o Riograndense tem condições de vencer o jogo. Mas, para isso, o comprometimento e a atenção da equipe devem ser totais, além do acerto na pontaria.

Rapidinhas

Nova Prata jogou como visitante e fez 3 a 0 no Brasil-Far, em Caxias do Sul, no duelo serrano. Foi uma surpresa.

Outro visitante, o Pelotas, impôs a segunda derrota do Rio Grande no campeonato.

São Luiz e Panambi, após empatarem fora na 1ª rodada, ganharam seus jogos como locatários.

Santo Ângelo obteve a recuperação ao ganhar do Tupy nas Missões.

Por pontos, Nova Prata, São Luiz e Panambi lideram a chave A com quatro pontos.

No grupo B, São Gabriel é o líder isolado com quatro pontos conquistados.

A próxima rodada da Divisão de Acesso, no meio desta semana, marca: Riograndense x Santa Cruz, São Gabriel x Inter-SM, Rio Grande x Guarani-VA, Tupi x Panambi, Santo Ângelo x Brasil-Far, Esportivo x Nova Prata e Glória x São Luiz.

gilson piberGilson Piber é jornalista concursado da UFSM, radialista e professor do curso de Jornalismo da Unifra. Comentarista esportivo da Rádio Guarathan e doutorando em Ciências da Comunicação pela Unisinos/RS.

Notícias Relacionadas