Centro de Xadrez Santa Maria fecha parceria para levar modalidade às escolas da rede municipal

Depois de várias reuniões entre Centro de Xadrez Santa Maria (CXSM), Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e Secretaria Municipal de Educação, em conjunto com as Secretarias de Esportes e Cultura, ficaram definidas algumas metas para a implantação na rede municipal da modalidade Xadrez, sendo elas: dia 11 de abril, entre 14h e 18h, Torneio na Praça Saldanha Marinho “Malhando o Cérebro”, para os alunos da rede municipal. Os campeões e vices receberão como prêmio, 10 bolsas de estudos de aulas de xadrez, que serão distribuídas para as categorias sub-8, sub-10, sub-12 , sub-14 e sub-16. As aulas iniciam no dia 17 de abril, na Casa de Cultura, e serão ministradas pelos professores Paulo Paulo e Diego Moritz.

O Professor Doutor Francisco Ritter (UFSM), acompanhará todo o projeto, quantificando os resultados (do jogo, do rendimento escolas, suas habilidades), enquanto os Professores Sandro das Trevas e Daniele da Secretaria de Educação, acompanharão e coordenarão os movimentos dos alunos e suas escolas. A participação das Secretarias de Cultura que disponibilizará o local para a prática e dos Esportes, através do Secretário Paniz Junior,  que dará apoio logístico (jogos, premiação entre outros) fazem dessa grande parceria um marco significante para a cidade assim como para a modalidade do xadrez.

Professora Daniele (coordenadora da Secretaria de Educação, Paulo Paulo e Professor Sandro das Trevas. Foto: Divulgação CXSM.

Professora Daniele (coordenadora da Secretaria de Educação, Paulo Paulo e Professor Sandro das Trevas. Foto: Divulgação CXSM.

Torneio

O 9º Torneio de Novatos, dará continuidade ao evento criado na década de 90 pelo enxadrista Eduardo Quintana Sperb, que visa promover aos amantes do jogo de xadrez!

Horário das inscrições: entre 13:30h e 14h. O valor cobrado para iniciantes será de R$1,oo (contribuição), e para Geral R$5,00 (o campeão leva 60% do pote e o vice 40%).

pauloxadrezPaulo da Rosa Paulo é professor de xadrez da casa de Cultura de Santa Maria, árbitro de xadrez da região Centro e Fronteira do Rio Grande do Sul e presidente do Centro de Xadrez de Santa Maria (CXSM).

Notícias Relacionadas