Xadrez para Novatos tem sequência confirmada

Após o 9º Torneio de Novatos do Hotel Morotin, o primeiro de 2015, já que os últimos foram realizados na década de 90, ficou definida a sequência para a temporada. Criado e organizado pelo enxadrista Eduardo Quintana Sperb, com o objetivo de criar espaços e eventos a jogadores que jogam pelo prazer do jogo, aqueles que estão em começo de atividades, ou simplesmente para participar de eventos da modalidade. Uma forma de separar os jogadores com maior desempenho, então depois de mais de 15 anos, eu, em contato com o Eduardo resolvemos valorizar as boas ideias que já ocorreram por nossa cidade, e esse ano faremos seis eventos dessa natureza.

Dos cinco eventos que faremos de novatos, se algum jogador alcançar três títulos de campeão receberá no último evento uma taça, e os melhores resultados definirão o vice e terceiro lugar. Caso não tenha nenhum jogador alcançado três vitórias, haverá apenas cinco eventos e o sexto será destinado a convidar os melhores jogadores dos torneios anteriores para competir e definir em um único torneio quem levará as taças de campeão, vice e terceiro lugar de 2015.

O 10º Torneio de Novatos será dia 23 de Maio de 2015, na sala do Centro de Xadrez de Santa Maria, anexo à Casa de Cultura. Nesse segundo evento, vários novos jogadores já estão se habilitando para participarem, e com isso, conseguimos cumprir um papel valorizando um seguimento de iniciantes da modalidade, que muitas vezes não veem onde começar a jogar xadrez. Todas as etapas organizadas pelo CXSM e terão minha arbitragem.

pauloxadrezPaulo da Rosa Paulo é professor de xadrez da casa de Cultura de Santa Maria, árbitro de xadrez da região Centro e Fronteira do Rio Grande do Sul e presidente do Centro de Xadrez de Santa Maria (CXSM).

Notícias Relacionadas