Festival Internacional de Balonismo está de volta ao Coração do Rio Grande

Em mais uma atividade que faz parte do calendário comemorativo ao aniversário de Santa Maria, a 6ª Edição do Festival Internacional de Balonismo volta a colorir o céu da cidade até o domingo.

A festa dos “balões gigantes e coloridos” será realizada no Parque Municipal Jockey Club, na região Oeste. No mesmo período, a cidade também sedia o 1º Campeonato Gaúcho de Balonismo. O festival integra as comemorações dos 157 anos de emancipação político-administrativa de Santa Maria, celebrada no dia 17 deste mês.

O evento terá a participação de 21 equipes de competição e mais um balão surpresa. Estão confirmados competidores do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul. Uma das novidades desta edição, segundo o secretário de Infraestrura, Obras e Serviços, Tubias Calil, é que pela primeira vez haverá a participação de uma equipe formada por balonistas de Santa Maria.

Como já é tradicional, nos quatro dias do evento, o público poderá prestigiar os vôos competitivos, pela manhã e á tarde. Além disso, na sexta (15) e no sábado (16), à noite, será realizado o tradicional espetáculo noturno dos balões iluminados, o Night Glow. Também haverá mateada, no sábado (16) à tarde e, no encerramento, no domingo (17), o Voo Fiesta. (confira abaixo a programação atualizada).

Programação

Quinta-feira (14)
Manhã: Voo  para a imprensa
Horário/Local: 6h briefing- Seminário São José
Tarde: Voo competitivo- 15h30

Sexta-feira (15)
manhã: Voo competitivo – 7h
tarde: Voo competitivo- 15h30
Noite: Show Night Glow- 20h
local: parque Municipal Jockey Club

Sábado (16)
Manhã: Voo competitivo- 7h
Tarde: Voo competitivo- 15h30
Noite: Show Night Glow – 20h
Local: Parque Jockey Club

Domingo (17)
Manhã: Voo competitivo – 7h
Tarde: Voo  Fiesta – 15h30
Local de saíde: Parque Jockey Club

OBS: Não terá vôo cativo

Na manhã desta quinta, um voo de apresentação à imprensa deu a largada ao Festival. Veja fotos captadas de dentro do balão da Equipe Rubic Kalousdian de Balonismo.

Foto: Diogo Viedo/EsporteSUL
Foto: Diogo Viedo/EsporteSUL
« 1 de 44 »

Conteúdo exclusivo do EsporteSUL. Para uso jornalístico, deve-se obrigatoriamente mencionar o crédito do Fotógrafo e do veículo conforme original. Exemplo: Fotógrafo/EsporteSUL.com.

É expressamente proibida a reprodução das imagens deste site para fins publicitários, promocionais e/ou sua comercialização por terceiros, conforme previsto na lei de direitos autorais.

Por Diogo Viedo/Vera Jacques (PMSM), em 14/05/2015.

Notícias Relacionadas