Conhecidos os vencedores do 6º Festival Internacional de Balonismo

Cerca de 20 mil pessoas foram ao Parque Municipal Jockey Club, na tarde deste domingo (17), para o encerramento do 6º Festival Internacional de Balonismo de Santa Maria. Às 17h, todos os olhares se voltaram, mais uma vez, para o céu. Neste horário foi realizado o Voo Fiesta, com a participação de todos os balões. Mas a festa, que comemorou os 157 anos de emancipação política do município, ainda teve continuidade com muito chimarrão, distribuição de erva-mate e água quente, no 1º Chimarock.

O prefeito Cezar Schirmer, que acompanhou o evento, deu uma boa notícia aos santa-marienses. O chefe do Executivo confirmou a realização da 7ª edição do Festival Internacional de balonismo, para o mesmo período, no próximo ano. Schirmer propôs uma nova competição, voltada aos balões ornamentais. A avaliação do “balão mais bonito” ficará por conta do público e a equipe vencedora receberá uma premiação, além das premiações das competições.

O secretário de Esporte e Lazer, Erony Paniz Júnior, confirma que este foi o maior festival dos últimos anos. “Agora, Santa Maria se consolida no cenário brasileiro de balonismo”, avalia Paniz. O secretário diz que se surpreendeu com a acolhida dos santa-marienses que foram “em massa” ver de perto os balões, no Parque Jockey Club.

20 mil pessoas acompanharam o encerramento das festividades dos 157 anos de Santa Maria./Foto: Felipe Pires

20 mil pessoas acompanharam o encerramento das festividades dos 157 anos de Santa Maria./Foto: Felipe Pires

No início da tarde, antes da programação no Parque Jockey Club, foi divulgado o resultado das competições do 6º Festival Internacional de Balonismo e 1º Campeonato Gaúcho de Balonismo.

Confira abaixo:

Festival de Balonismo

1º lugar – Christian Kalousdian – São Paulo, SP
2º Markos Kalousdian – São Paulo, SP
3º Giovanni Pompermaier – Torres, RS
4º Valdenir Taveira – São Paulo, SP
5º Eduardo Sibella – São Paulo, SP

1º Campeonato Gaúcho de Balonismo

1º) Giovanni Pompermaier, de Torres, RS
2º) Luciano Gross, de Torres, RS
3º) Murilo Hoffmann, de Torres, RS

Balão da equipe Rubic Kalousdian, uma das vencedoras deste ano./Foto: Diogo Viedo/EsporteSUL

Balão da equipe Rubic Kalousdian, uma das vencedoras deste ano./Foto: Diogo Viedo/EsporteSUL

Por Pedro Lucca/Vera Jacques (PMSM), em 18/05/2015.

Notícias Relacionadas