Aberto do Brasil reuniu mais de 50 enxadristas no último final de semana

No último final de semana, mais de 50 enxadristas disputaram o Aberto do Brasil Cidade de Santa Maria,torneio realizado em comemoração ao aniversário de Santa Maria, na APUSM – Associação dos Professores Universitários de Santa Maria. O grande vencedor foi Carlos Rodrigo Born, seguido de Neuris Delgado, Allan Gattass, Marco Aurélio Cordeiro e Rodolfo Antonio Perondi.

Já no próximo sábado, dia 30 de maio, na Praça Saldanha Marinho, mais uma etapa classificatória do Torneio de Novatos. Esse será o 16º evento da modalidade, porém o segundo esse ano, e tem como finalidade escolher em seis eventos apontar o campeão citadino 2015 nas categorias sub-12, sub-15 e 18 anos.

Paralelamente, acontece o 2º Torneio Malhando o Cérebro em parceria com a Rede Municipal de Ensino, que tem a finalidade de escolher novos alunos para o projeto, que ocorre as aulas na Casa de Cultura em parceria como Centro de Xadrez Santa Maria e Universidade Federal.

pauloxadrezPaulo da Rosa Paulo é professor de xadrez da casa de Cultura de Santa Maria, árbitro de xadrez da região Centro e Fronteira do Rio Grande do Sul e presidente do Centro de Xadrez de Santa Maria (CXSM).

 

Notícias Relacionadas