Para manter primeiras posições, Fernando Sanches e Jordan Martini encaram etapa de Cacequi do Gaúcho de Velocross

Menos de um ano após receber pela primeira vez uma etapa do campeonato Gaúcho de Velocross, a cidade de Cacequi, na região central do Rio Grande do Sul, entra novamente na história do motociclismo gaúcho ao sediar neste final de semana, 30 e 31 de maio, a 3ª etapa do Brasileiro de Motocross e 3ª etapa do Rinaldi Gaúcho de Velocross.

Os melhores pilotos do Brasil e também do Uruguai estarão acelerando na espetacular pista do Parque de Eventos do município. O campeonato Brasileiro chega para a terceira em Cacequi totalmente indefinido, a etapa anterior foi realizada em Anápolis/GO. No Rinaldi Gaúcho de Velocross a situação não é diferente. A edição deste ano vem chamando a atenção de todos pela grande quantidade de participantes e do excelente nível técnico dos competidores.

A pista da etapa está localizada no trevo de acesso da cidade, o traçado de média/alta tem 1.200m e terreno arenoso, o que promete deixar as brigas pelas vitórias ainda mais emocionantes.

Pelo gaúcho, dois pilotos do Coração do Rio Grande são as grandes esperanças de vitória. Nas categorias VX2 e VX Pró, Jordan Martini promete mais um capítulo emocionante na briga com os irmãos Basso. Na VX2, Lucas Basso lidera com 47 pontos, dois a mais que Jordan Martini, de Santa Maria. Mateus  Basso vem logo atrás, com 40 pontos). Já na VX Pró, Mateus e Lucas lideram com 47, enquanto Jordan soma 38 pontos.

O outro destaque santa-mariense da temporada é Fernando Sanches, atual bi-campeão na categoria VX4, que vai a Cacequi para tentar repetir o feito da última etapa, realizada em Nicolau Vergueiro e Ibirapuitá, quando venceu na VX3 e VX4 e assumiu a ponta nas duas categorias do estadual.

Na primeira etapa, disputada em Candelária, Fernando chegou em segundo lugar VX3 e primeiro na VX4, somando 47 e 50 pontos na classificação após as duas primeiras etapas.

- Na semana passada treinei três dias, treinei também no sábado e domingo. Minha preparação física está em dia, então vamos pra cima. - afirmou o confiante piloto santa-mariense.

Fernando Sanches vem de vitórias na VX3 e VX4. Foto: André Charão/FGM
Fernando Sanches vem de vitórias na VX3 e VX4. Foto: André Charão/FGM

Por Diogo Viedo/André Charão (FGM), em 29/05/2015.

 

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter