Patinadoras de Santa Maria representam a cidade na 16ª edição da Copa Sul de Patinação Artística

Reformulada e sob novo comando, as meninas santa-marienses da patinação artística voltam a exibir seu talento neste final de semana, na 16ª edição da Copa Sul de Patinação Artística de Santa Cruz do Sul.

Destaque em competições estaduais e até nacionais em 2014, a equipe Geração, treinada desde sua fundação, em 2012, pela técnica Fernanda Bueno, agora rebatizada como PatinaDores e liderada pela dupla Oneide Serro e Paulo Vivian, encara a primeira competição da temporada com uma delegação composta por 10 atletas nas disputas que se iniciam nesta sexta e se estendem até o domingo, no ginásio Poliesportivo de Santa Cruz do Sul.

Na abertura da competição, nesta sexta, acontecem as provas de figuras obrigatórias, com as atletas competindo de acordo com o trajeto pré-definido. Já no sábado, será a vez das patinadoras de Santa Maria disputarem as provas nas categorias estreante infantil, com Laurent Keller, iniciante pré-mirim, com Mariana Colvero, aspirante I, com Júlia Baisch, Érica Trevisan, Eduarda Duara, Giana Mello, Laura Dutra e Rafaela Machado, e aspirante II, com Laura Seixas e Iris Noal.

- A gente trabalhou bastante e acredito que vamos ao pódio. Não sei se com todas atletas, mas com algumas, com certeza. - resumiu Oneide Serro após o último ensaio, realizado nesta quinta, na sede do Clube Dores.

Equipe PatinaDores vai em busca de medalhas em Santa Cruz do Sul. Foto: Divulgação/PatinaDores
Equipe PatinaDores vai em busca de medalhas em Santa Cruz do Sul. Foto: Divulgação/PatinaDores

Veja quem são as patinadoras que representarão Santa Maria:

Eduarda DuaraEduarda Duara (aspirantes I) iniciou nas competições em 2013, no nível estreantes. Neste ano, com 11 anos de idade, a atleta ficou em segundo lugar em São Sebastião do Caí e primeira colocação na Copa Patinart, em São Leopoldo.
No ano passado, Duda obteve ouro na Copa de Bento Gonçalves, nível iniciantes, segundo lugar na Copa AABB, em Porto Alegre; segundo lugar no Campeonato gaúcho da FGP, em Santiago; quarto lugar na Copa Mercosul, em Porto Alegre.

 

 

 

 

Erica TrevisanÉrica Trevisan (aspirantes I) competiu em 2012, aos 10 anos de idade, no nível estreantes e obteve a quarta colocação. Em 2014, a atleta do nível iniciantes, ficou em sexto lugar na Copa de Bento Gonçalves, terceiro lugar na Copa AABB e quinto lugar no Campeonato Gaúcho da FGP.

Giana MelloNo ano de 2012, a patinadora Giana Mello (aspirantes I) foi uma das pioneiras de Santa Maria, juntamente com Iris Noal e Laura
Seixas a começar a participar de campeonato. Na época, com 11 anos de idade, Giana competiu em Santa Cruz, obtendo o quarto lugar e Lajeado, ficando em terceiro lugar. Em 2014, a atleta conquistou o terceiro lugar na categoria Iniciantes, 13 anos, na Copa de Bento Gonçalves, primeiro lugar na Copa AABB, primeiro lugar no campeonato em Porto Alegre, AABB, primeiro lugar no campeonato Gaúcho da FGP,em Santiago,  primeiro lugar na Copa XLISE, de Santa Cruz do Sul e primeiro luugar na Copa Mercosul, em Porto Alegre.

 

Iris Noal

A atleta Iris Noal (aspirantes II), iniciou em 2012, aos 10 anos de idade, competindo pelo nível estreantes.  Na Copa sul, em Santa Cruz do Sul, obteve a terceira colocação; em Lajeado, na Copa Sobre Rodas, quinto lugar; Copa Rodas di Bento, terceiro lugar; Copa Patinart, segundo lugar. Em 2013, aos 11 anos de idade, no nível iniciantes, Iris conquistou o primeiro lugar na Copa Rodas Di Bento e terceiro na Copa vale do Caí, em São Sebastião do Caí. Em 2014, aos 13 anos, no nível Aspirantes I, Iris ficou em segundo lugar na Copa Rodas Di Bento, quarto lugar na Copa AABB, em Porto Alegre, Campeonato Gaúcho da FGP, quarta colocação, Torneio nacional de aspirantes, em Santos, SP, quarto lugar, Copa XLISE, em santa Cruz do Sul, obteve a terceira colocação e primeiro lugar na Copa Mercosul, em Porto Alegre.

 

Julia BasichA caçulinha da equipe, Júlia Baisch (aspirantes I), começou a patinar aos 4 anos de idade e aos 5 começou a competir. Ela iniciou em 2013 na categoria Estreante. Em São Sebastião do Caí, obteve a segunda colocação e em Bento Gonçalves, Júlia foi ouro. Em 2014, a pequena atleta, aos 5 anos de idade, nível iniciantes, conquistou o primeiro lugar na Copa de Bento Gonçalves, primeiro lugar na Copa AABB, em Porto Alegre; primeiro lugar no Campeonato Gaúcho da FGP e primeiro também na Copa XLISE, em Santa cruz do Sul.

Laura Dutra (iniciantes) tem 11 anos e começou a participar de campeonatos em 2013, nível estreantes na Copa Patinart, quando ficou em terceiro lugar. Em 2014, Laurinha ficou em terceiro lugar na Copa AABB, em Porto Alegre; segundo lugar na Copa XLISE e segundo lugar na Copa Mercosul, em Porto Alegre.

Laura Dutra

Laura Seixas

Em 2012, a atleta Laura Seixas (aspirantes II) estreou na quadra de Santa Cruz do Sul - Copa sul, aos 10 anos de idade, competindo na categoria estreantes, obtendo a primeira colocação. Em seguida, em Lajeado, ficou em terceiro lugar, em Bento Gonçalves, quarto lugar e campeonato Gaúcho da FGP em sexto lugar. Em Campo Bom, obteve a terceira colocação. Em 2013, aos 11 anos, na categoria iniciantes, Laura competiu em São Sebastião do Caí, ficando em segundo lugar, em Bento Gonçalves obteve a primeira colocação, no Campeonato Gaúcho da FGP ficou em quarto lugar e na Copa Patinart, em primeiro. Em 2014, com 12 anos, no nível Aspirantes I, participou da Copa de Bento Gonçalves, ficando em terceiro lugar, na Copa AABB de Porto Alegre, quarto lugar, Copa XLISE, em primeiro, Torneio Nacional de aspirantes da CBHP em Santos, SP, obtendo o terceiro lugar e na Copa Mercosul, primeiro lugar.
Laurent Keller, aos 12 anos de idade, inicia sua participação em campeonatos em 2015, no nível Estreantes.
Laurent Keller
Mariana Colvero, 9 anos de idade, inicia em 2015 nas competições de patinação artística, nível iniciantes.
Mariana Colvero
A atleta Rafaela Bitencourt (aspirantes I) tem 10 anos e compete desde 2014. Neste ano, ela conquistou o terceiro lugar na Copa AABB, primeiro lugar na Copa XLISE e segundo lugar na Copa Mercosul, no nível estreante.
Rafaela Patinação
Por Diogo Viedo, em 31/07/2015.
s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter