Com todas atletas no pódio, equipe PatinaDores conquista nove medalhas da Copa AABB em Porto Alegre

Se a tarefa era melhorar os resultados do início da temporada, a equipe de patinação artística do Clube Recreativo Dores, a PatinaDores, alcançou o seu objetivo. Da última sexta-feira, dia 28, até domingo, dia 30, nove patinadoras santa-marienses calçaram os patins em Porto Alegre na Copa AABB de Patinação. Na bagagem da equipe, um total de nove medalhas que confirmam o bom momento das atletas do Coração do Rio Grande dias antes do Campeonato Gaúcho de Patinação, uma das principais competições da equipe em 2015.

– As nossas atletas foram todas muito bem classificadas, cada uma dentro de sua modalidade e categorias diferentes. – Manifestou a técnica Oneide Serro, responsável pela equipe ao lado Paulo Vivian.

Todas as atletas santa-marienses presentes na competição na capital gaúcha garantiram um lugar no pódio. Das nove medalhas, duas delas foram douradas. Na categoria Iniciantes Pré-mirim Mariana Caldas da Cunha garantiu o primeiro lugar. Já na classe Aspirante Nível 1, 13 e 14 anos, a patinadora Giana Mello subiu mais uma vez no lugar mais alto do pódio. Foi a segunda medalha de ouro obtida pela atleta em 2015.

– Eu achei uma experiência ótima, porque patinação faz parte da minha vida já, estou sempre me dedicando mais. Esse ano subi de nível, está mais mais difícil, porém estou me saindo bem. É meu segundo ouro esse ano e fico muito orgulhosa de mim. Agora estou me preparando para o Gaúcho, vou me dedicar ao máximo para trazer mais um ouro para a minha cidade. – Comenta Giana Mello.

As conquistas para a equipe PatinaDores seguiram com Laura Seixas, na categoria Aspirante Nível 2, 11 e 12 anos, Irís Noal, classe Aspirante Nível 2, 13 e 14 anos, e Laurent Keller, na categoria Estreantes Infantil, todas elas medalhas de prata na Copa AABB de Patinação.

Outras três atletas santa-marienses terminaram com a medalha de bronze. Eduarda Duara, na categoria Aspirante Nível 1, 13 e 14 anos, Rafaela Machado, na Aspirante Nível 1, 9 e 10 anos, e Laura Dutra, na classe Aspirante Nível 1, 11 e 12 anos. Já a patinadora Érica Trevisan terminou em quarto lugar na categoria Aspirante Nível 1, 11 e 12 anos.

PatinaDores 4

Atletas e técnicos da equipe PatinaDores presentes na Copa AABB, em Porto Alegre. (Foto: Arquivo Pessoal)

Por Bruno Tech, em 31/08/2015

Notícias Relacionadas