Diante da elite estadual, equipe PatinaDores volta com três medalhas do Torneio Gaúcho

A equipe de patinação artística do Clube Recreativo Dores, a PatinaDores, encarou neste último sábado e domingo, dia 12 e 13, o seu maior desafio até o momento na temporada 2015. Entre mais de quatrocentos atletas, oito patinadoras representaram Santa Maria no Torneio Gaúcho Iniciantes e Aspirantes, competição promovida pela Federação Gaúcha de Patinagem nas quadras AABB, em Porto Alegre.

Com a participação da elite estadual da modalidade nas categorias iniciantes e aspirantes, o que aumentou o nível da competição,  três patinadoras santa-marienses garantiram um lugar no pódio no Campeonato Gaúcho. As atletas Giana Mello, na categoria Iniciante Nível 1, 13 e 14 anos, e Mariana Caldas, na classe Iniciante Nível 1 Pré-mirim, terminaram na segunda colocação. Já Laura Seixas acabou com a medalha de bronze na categoria Iniciante Nível 2, 11 e 12 anos.

– Para mim foi uma conquista importante, afinal estamos falando sobre o Campeonato Gaúcho, havia muitas meninas com condições, que patinavam muito bem. Embora já tenha conquistado o título ano passado, fiquei feliz com o segundo lugar. Irei corrigir as falhas para as próximas competições. – Diz Giana Mello, que soma em 2015 duas medalhas de ouro e uma de prata.

A técnico Oneide Serro, responsável pela equipe ao lado do treinador  Paulo Vivian, também comentou sobre a participação da equipe PatinaDores no Torneio Gaúcho Iniciantes e Aspirantes:

– A competição foi de um nível bem alto. Considero uma boa participação devido à exigência do tornei . Mas vejo também que serviu para um aprendizado, para que treinemos mais e com mais responsabilidade, pois o que deixou as demais fora do pódio foram erros banais, que elas já dominavam, mas que na hora aconteceu. Como um bom jogador de futebol que não estava em seu momento e errou um pênalti. Mas agora vamos nos preparar melhor para o Mercosul.

PatinaDores 4

Equipe PatinaDores volta a competir no Campeonato Mercosul de Patinação, que acontece em São Leopoldo, entre os dias 28 de outubro e 2 de novembro. (Foto: Arquivo Pessoal)

Por Bruno Tech, em 14/09/2015

Notícias Relacionadas