CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

A mentalidade vencedora

esporte e mente

A mentalidade vencedora aproveita a mínima brecha, não desdenha das oportunidades mais simples e se prepara para reconhecer o ponto de equilíbrio entre cada etapa. Auxilia a encontrar a atitude a ser tomada e descarta a influência do medo, reconhecendo a sua presença. E se está presente que seja para ajudar, a mentalidade vencedora não descarta nada, e por isso vence.

A mentalidade vencedora visita o goleiro que assiste vídeos dos adversários cobrando pênaltis, se prepara nos treinamentos para executar o melhor movimento. Os colegas o ajudam, corrigindo alguma posição, e quem já jogou com alguém em outro time já respondeu a pergunta sobre o seu estilo de cobrança de pênaltis. A mentalidade vencedora gosta de informação.

O lutador que vai para o tatame todos os dias, rolando com os companheiros e honrando sua arte marcial sabe que a mentalidade vencedora é encontrada na disciplina. A mesma disciplina que vale para o profissional que começa a treinar as 5 horas da manhã, vale também para o novo iniciante no esporte e seu mestre. Estamos todos sendo conduzidos pela disciplina.

A mentalidade vencedora é muito óbvia aos treinadores, depois de tanto trabalho exigimos a recompensa. Mas há ensinamentos, a mentalidade vencedora não descarta as derrotas. Só elas podem fortalecer a persistência e ensinar o que precisa ser afiado. E a mentalidade vencedora não tarda a visitar quem se dedica e confia em quem está disposto a auxiliá-lo.

A mentalidade vencedora se impõe nos momentos de dúvida, confirma a repetição do trabalho e estimula a concentração. Observa adversários, reconhece limitações, explora qualidades e conforta. Não cai na vaidade da boa sequência e não se abala nas frustrações da derrota. A mentalidade vencedora anda de cabeça erguida.

IMG_9564Vinicius Geissler é psicólogo formado pelo Centro Universitário Franciscano e Coaching graduado pela SLAC. Atua na área esportiva desde 2013 e escreve nas horas vagas.

 

s2Member®