Equipe PatinaDores embarca para a Copa Mercosul de Patinação Artística

Desta quarta-feira, dia 28, até a próxima segunda-feira, dia 2 de novembro, as meninas da equipe PatinaDores calçam os patins por uma das principais competições do calendário gaúcho e brasileiro. Sete atletas do Clube Recreativo Dores entram em ação na cidade de São Leopoldo para representar o Coração do Rio Grande em mais uma edição da Copa Mercosul de Patinação Artística, competição promovida pelo grupo Patinart Academia de Patinação, com apoio da Federação Gaúcha de Patinagem (FGP) e Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação (CBHP), e que irá reunir sessenta e três clubes de patinação e mais de setecentos patinadores do Brasil, Uruguai e Paraguai.

A Copa Mercosul será a quarta competição que a equipe PatinaDores irá disputar na atual temporada. Depois de passar por uma reformulação no início de 2015, as meninas treinadas por Oneide Serro e Paulo Vivian representaram a força e tradição da patinação artística santa-mariense na Copa Sul de Patinação Artística, na Copa AABB de Patinação e no Torneio Gaúcho Iniciantes e Aspirantes, onde faturaram um total de 14 medalhas, sendo quatro delas de ouro.

A patinadora Giana Mello, que soma dois ouros e uma prata em 2015, comentou sobre a sua expectativa e a da equipe PatinaDores para a Copa Mercosul:

– O Mercosul, na minha opinião, é um dos campeonatos mais importantes do ano. Estou treinando com mais intensidade e já preparando o meu psicológico por causa do nervosismo da hora. Como esse campeonato vem gente de fora, nunca sabemos como serão as outras meninas, mas, acho que estou pronta para enfrentar mais esse campeonato. Tenho ótimos profissionais do meu lado que estão sempre à disposição para ajudar. Creio que todas nós subiremos no pódio.

Ao longo dos seis dias de competição serão realizadas 1.200 provas. As disputas acontecerão sempre das 7h às 22h, no Ginásio do Centro Municipal de Eventos.

Veja a lista das atletas que irão representar a equipe PatinaDores na Copa Mercosul de Patinação Artística:

– Mariana Caldas Colvero da Cunha – Categoria Pré-Mirim Classe Iniciantes
– Rafaela Machado – Categoria Mirim Classe Aspirante 1
– Laurenti Keller – Categoria Infantil Classe Estreantes
– Erica Trevisan – Categoria Cadete Classe Aspirante 1
– Giana Mello – Categoria Cadete Classe Aspirante 1
– Eduarda Duara – Categoria Cadete Classe Aspirante 1
– Iris Noal – Categoria Cadete Classe Aspirante 2

PatinaDores 4

Parte das atletas e técnicos da equipe PatinaDores que irá representar Santa Maria na Copa Mercosul 2015. (Foto: Arquivo Pessoal)

Por Bruno Tech, em 27/10/2015 

Notícias Relacionadas