Santa Maria fatura dois ouros e três bronzes na Copa Mercosul de Patinação Artística

Eram mais de 700 atletas, mais de sessenta clubes, três nacionalidades diferentes e mesmo assim o nome de Santa Maria, mais precisamente da equipe PatinaDores, esteve entre os destaques da segunda edição da Copa Mercosul de Patinação Artística, realizada do dia 28 de outubro até a última segunda-feira, dia 2, em São Leopoldo. Diante de um grande público que vibrou com as performances de alguns dos alguns dos principais nomes da patinação da América do Sul em 1280 apresentações, cinco patinadoras santa-marienses garantiram um lugar no pódio, sendo que duas delas no lugar mais alto.

– Considero a atuação da equipe muito boa, levando em consideração que participaram da Copa Mercosul três países, 64 clubes, 755 atletas, com um total de 1200 provas. Foi uma copa de alto nível, muito mais alto que o Campeonato Gaúcho. Estamos muito felizes por fecharmos este ano com chave de ouro. – Comenta a técnica Oneide Serro, lembrando que a Copa Mercosul reuniu atletas do Brasil, Paraguai e Uruguai.

As patinadoras Giana Mello e Iris Noal foram as que retornaram para Santa Maria com as medalhas douradas na bagagem. Com isso, ambas as atletas sagraram-se bicampeãs da Copa Mercosul, já que em 2014 também haviam terminando suas respectivas categorias em primeiro lugar. Nesta temporada Giana levou o ouro na classe Cadete Aspirante Nível 1,  enquanto que Iris na classe Cadete Aspirante Nível 2.

– Fico muito feliz em terminar o ano com resultados tão bons, me tornei bicampeã da Copa Mercosul nessa última competição e estou muito orgulhosa. Todas fomos muito bem. E esse resultado me deixou muito mais incentivada para o próximo nível ano que vem. – Diz Giana Mello.

gianna mello

Patinadora Giana Mello alcançou na Copa Mercosul a sua terceira medalha de ouro em 2015. A atleta também fecha o ano com uma medalha de prata. (Foto: Patins em Foco)

Já as atletas Eduarda Duara, Rafaela Machado e Mariana Cunha garantiram a medalha de bronze na Copa Mercosul de Patinação Artística. Eduarda foi terceira colocada na categoria Cadete Aspirante Nível 1, Rafaela na Mirim Aspirante Nível 1 e Mariana na classe Pré-Mirim Iniciantes.

Completaram a delegação santa-mariense em São Leopoldo na competição promovida pelo grupo Patinart Academia de Patinação e com apoio da Federação Gaúcha de Patinagem (FGP) e Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação (CBHP), as patinadoras Laura Dutra, sétima colocada na categoria Infantil Aspirante Nível 1, Érica Trevisan, oitava colocada na classe Cadete Aspirante Nível 1, e Laurent Keller, nona colocada na categoria Infantil Estreante.

Iris noal

Patinadora Iris Noal, entre os técnicos Paulo Vivian e Oneide Serro. (Foto: Arquivo Pessoal)

Por Bruno Tech, em 03/01/2015

Notícias Relacionadas