Neymar entre os finalistas do Bola de Ouro

Nesta segunda-feira (30), a FIFA anunciou os finalistas do prêmio Bola de Ouro, e Neymar, camisa 10 e capitão da Seleção Brasileira, disputa a honraria de melhor jogador do mundo. O atacante do Barcelona aparece na lista ao lado do colega de clube, o argentino Lionel Messi, recordista e vencedor em quatro ocasiões, além do português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, eleito nos dois últimos anos.

O atacante conversou com o portal da CBF sobre sua indicação para o prêmio e se disse feliz com a indicação:

– Eu não jogo futebol visando prêmios individuais, recordes, nem marcas. Isso vem naturalmente. Mas só de ser nomeado, estando ao lado do Messi e sendo o primeiro brasileiro em sete anos, já é motivo de muita felicidade para mim – declarou.

Neymar já conhecia a sensação de estar entre os melhores do mundo. Pela quinta vez seguida, o craque foi indicado entre os 23 jogadores candidatos ao prêmio Bola de Ouro, mas, depois de 44 gols e 13 assistências durante os 60 jogos disputados no período aberto à votação, Neymar aparece entre os três finalistas. O último representante brasileiro a configurar na lista final e a levar o prêmio foi Kaká, em 2007. Desde então, Messi e Cristiano Ronaldo se alternam no título de melhor jogador do mundo.

O vencedor do prêmio Bola de Ouro será conhecido no dia 11 de janeiro, em cerimônia realizada na sede da FIFA, em Zurique, na Suíça.

neymar 2

Desde 2007 o Brasil não contava com um finalista ao prêmio Bola de Ouro. (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Por Bruno Tech, via CBF, em 30/11/2015

Notícias Relacionadas