Vice-campeão gaúcho de rali, piloto de Santa Maria Luciano Cassol fecha ano em alta

Mesmo sem alcançar o bicampeonato no Gaúcho de Rali, motivos para comemorar não faltaram ao piloto Luciano Cassol, no último final de semana, após a prova marcou o fechamento do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade, com rodada dupla, quando o piloto teve dupla atuação no Rally de Santa Maria, como organizador e também competidor. E Cassol venceu as duas etapas finais, na categoria RCR.

Para ele, um final de ano muito bom.

– Gostei muito do meu resultado. Estive com navegador novo nesta etapa (Luciano Moro), conseguimos desenvolver um bom ritmo e vencer as duas provas. Vencer em casa e poder organizar uma prova maravilhosa como foi, certamente fecha o ano com chave de ouro. – destaca Luciano, piloto da equipe RW Motorsports (Raceweb).

Segundo ele, ficou um “gostinho” de título pelo caminho nesta temporada.

– Das quatro provas que consegui andar, venci três, as duas aqui em Santa Maria e outra em Erechim. Não conseguimos disputar a etapa de abertura, em Estação, então acredito que se tivéssemos ido lá, poderíamos ter brigado um pouco mais pelo título. Ficou o gostinho de título, mas este vai para o ano que vem, vamos tentar repetir o feito que tivemos em 2014. – acrescentou Luciano.

Rali de sucesso
Como organizador, Luciano Cassol se mostrou feliz pelo resultado geral da corrida.

– Sou suspeito em falar, pois fui um dos organizadores. Mas acredito que conseguimos fazer uma grande prova, atender aquele desafio que nos foi dado de fechar o ano com duas etapas. Acredito que repetimos o sucesso de outros eventos que fizemos na região, agora trazendo mais para próximo de Santa Maria. – pontuou o piloto e organizador.

Sobre a próxima temporada, Luciano diz que Santa Maria está a disposição para voltar a sediar uma etapa do Gaúcho.

– Ou até algo mais, buscamos fazer um bom trabalho este ano e esperamos que em 2016 possamos novamente receber uma prova de rali de velocidade em nossa região. – concluiu.

Luciano Cassol encerrou a temporada como vice-campeão da categoria RCR, com 85 pontos, atrás apenas da dupla Felipe Solimann/Cassiano Navarini, que conquistou o título estadual ao somar 104 pontos. Os outros representantes de Santa Maria no circuito, Daniel Barros e Alessander Soares, que terminaram em segundo nas duas etapas santa-marienses, encerraram a competição em terceiro lugar na categoria RC5, com 54 pontos. Cassandro Maloz e Luis Felipe Trentin, com 109, foram os melhores.

Luciano Cassol. Foto Edson Castro Divulgação

Por Diogo Viedo, Edson Castro (Prime Comunicação), em 04/12/2015.

Notícias Relacionadas