Construção de sede do Santa Maria Golfe Clube recebe autorização e deve iniciar as obras

Fundado em 31 de julho de 2014, o Santa Maria Golfe Clube (SMGC), que já vem se consolidando no cenário gaúcho com participações e bons resultados em torneios pelos gramados, recebeu nesta quinta-feira (07/01), o documento que autoriza a construção do campo de golfe na sede social do clube, que conta com cerca de 50 associados e mais de 100 dependentes.

Com a homologação da licença ambiental, concedida pela Secretaria de Município de Meio Ambiente (SMA), o SMGC, que conquistou o vice-campeonato Interclubes Gaúcho da temporada 2015, deve iniciar as obras no complexo esportivo para iniciar o projeto que poderá habilitar o clube a sediar etapas do Tour Gaúcho e também torneios nacionais e internacionais de golfe.

– A licença é a permissão para começar a movimentação de terra, por mais que o relevo natural seja maravilhoso para a prática do golfe. Principalmente, na região dos greens, que é onde se localiza o buraco. – comemorou o vice-presidente do clube, Gustavo Menna Barreto.

Com os projetos já desenvolvidos, Menna Barreto acredita que a sede será inaugurada ainda em 2016:

– Na segunda feira, dia 12/01, ocorrerá uma assembléia para os sócios do SMGC, onde será apresentado o projeto arquitetônico do campo, irrigação, orçamentos das empresas contratadas, etc. O processo de construção dura mais ou menos seis meses, depois vem o amadurecimento do campo, com o crescimento das árvores e plantas que ornamentam. – acrescenta.

Com uma área total de 35 hectares, par 72 e aproximadamente 6,5 mil jardas, o campo, que servirá para a prática dos associados, localizado há 10 km do centro de Santa Maria, próximo à BR 392, na Estrada dos Pains, terá nove buracos e será também um local destinado ao lazer e turismo para famílias e turistas que visitam a cidade, onde também poderá receber um condomínio de luxo ao seu redor.

Área do Santa Maria Golfe Clube será referência do esporte no sul do país. Foto: Divulgação

Área do Santa Maria Golfe Clube será referência do esporte no sul do país. Foto: Divulgação

Por Diogo Viedo, em 07/01/2016.

Notícias Relacionadas