Eduardo Bicalho garante duas medalhas de prata na Travessia a Nado de Cachoeira do Sul

Foi na cidade de Cachoeira do Sul, mais precisamente nas águas do Rio Jacuí, que a Equipe Bicalho fez a sua estreia na temporada 2016. Neste último domingo, dia 28, oito nadadores de Santa Maria entraram em ação pela quinta edição da Travessia a Nado de Cachoeira do Sul, competição que reuniu mais de trinta atletas e já entrou de vez para o calendário das provas aquáticas do centro do estado.

O grande destaque santa-mariense na Travessia a Nado de Cachoeira do Sul foi mais uma vez o nadador Eduardo Bicalho, atleta que há quatro temporadas participa do evento realizado na Praia Nova. Nas duas provas realizadas, de 200 e 1000 metros, Eduardo Bicalho terminou na segunda colocação, em ambas atrás do atleta Henrique Abib, de Bagé.

Assim, Eduardo soma agora seis medalhas da competição cachoeirense. Em 2013 o nadador foi campeão prova de 200m e terceiro na de 1000m, enquanto que em 2015 sagrou-se campeão em ambas as distâncias.

– Mais um ano na Travessia a nado de Cachoeira do Sul. Este ano não consegui trazer para Santa Maria o título da prova. Foi o ano com o nível técnico mais alto de todas as edições, mas isso me mantém motivado e focado para os próximos anos. Vou me preparar para no próximo ano trazer esse título para Santa Maria novamente. – Avalia Eduardo Bicalho.

Vale destacar também a participação dos atletas Raul da Costa, quarto colocado na prova de 200m e oitavo na de 1000m, Jose Antônio Costa, sexto na de 200m e terceiro na de 100m, e da nadadora Gabriela Bauermann, campeã geral feminina nas duas provas.

bicalho

Atletas e time de apoio da Equipe Bicalho presentes na quinta Travessia a Nado de Cachoeira do Sul. Eduardo Bicalho (ao centro, com o troféu) foi mais uma vez o melhor santa-mariense no evento. (Foto: Arquivo Pessoal)

Veja abaixo o desempenho dos santa-marienses na Travessia a Nado de Cachoeira do Sul:

PROVA DE 200 METROS

2º – Eduardo Bicalho
4º – Raul da Costa
6º – José Antônio Costa
12º – Flávio Crauss
14º – Gabriela Bauermann (Campeã Geral Feminina)
25º – André Carlos

PROVA DE 1000 METROS

2º – Eduardo Bicalho
3º – José Antonio Costa
8º – Raul da Costa
10º – Flávio Crauss
11º – Gabriela Bauermann (Campeã Geral Feminina)
14º – Denise Bicalho
18º – Marcelino de Oliveira

Por Bruno Tech, em 01/03/2016

Notícias Relacionadas